Qual dupla de laterais você escolheria?


622_f5d3cbf6-331c-3373-90e1-36b17e0e4b09.jpg

E ontem a Juventus venceu o Mônaco por 2×0 e também encaminhou sua classificação para a final da Champions, aumentando as chances de enfim, Buffon ter sua carreira coroada com uma “orelhuda”.

Os dois gols saíram de forma estatística do mesmo jeito, assistência de Daniel Alves, gol de Higuain.

Só que além das assistências, a vitória de ontem fez Daniel bater um recorde, o lateral passou a ser o jogador brasileiro com mais jogos pela principal competição de clubes do mundo, com 142 partidas. Ele ultrapassou Roberto Carlos que possui 141 partidas.

Além disso, Daniel pode ao final dessa temporada se tornar o jogador com o maior números de títulos, superando Ryan Giggs.

E aí, comecei a especular em minha mente, e avancei além da disputa entre Daniel Alves e alguém, aproveitando a também excelente temporada de Marcelo fui mais longe na minha provocação do dia, meu debate é, qual dupla é melhor: Cafu e Roberto Carlos ou Daniel e Marcelo?

Sinceramente, a três anos, eu consideraria lunático levantar tal possibilidade, contudo aquele combo futebol apresentado + números, começam a saltar para a comparação.

Mundialmente falando, a dupla atual é maior, nacionalmente que a questão ainda esbarra, principalmente pelo lado direito. Porque?

Pelo lado esquerdo, a carreira de ambos é similar, inclusive o clube onde estão fazendo história, a diferença é uma Copa do Mundo, não que seja pouco, mas a história de ambos é parecida.

Já na direita, a relação é inversamente proporcional e talvez seja o orientador para escolher uma dupla ou outra, Cafu tem uma história incrível na seleção, é quem mais vestiu a camisa, é o único a jogar três finais consecutivas de Copa do Mundo e enquanto estava em plena forma, era intocável na lateral. Como jogador foi bem, mas sem grande destaque.

Enquanto Daniel, foi ok na seleção e monumental por clubes, ganhou tudo pelo Barcelona, teve passagem formidável por Sevilla e segue importantíssimo na Juventus. Não à toa, os números que mencionei acima o credenciam como.

Como eu sempre digo, é preciso esperar a carreira de um jogador acabar para dimensionar exatamente o tamanho dela, até porque Marcelo e Dani podem ainda beliscar uma Copa no ano que vem, quem sabe.

Mas acima de tudo, fica o exercício de pensar, se você fosse montar uma seleção e tivesse que escolher uma única dupla para compor o seu time, quem seriam os eleitos, Dani e Marcelo ou Roberto e Cafu?

Eu escolheria a atual.

 

Anúncios

Uma resposta em “Qual dupla de laterais você escolheria?

  1. Acho difícil comparar porque 2 ainda jogam e podem aumentar seu status ou diminuir.
    Exemplo, Roberto Carlos até 2006 antes da eliminação pra França na copa tinha aceitação de 100% dos brasileiros e principalmente do Galvão maior formador de opinião no quesito amarelinha. Depois da ajoelhada no jogo e da sua fatídica ida pro Corinthians, assim gerando ciúmes nos santistas que após uma entrevista sua dizendo que o sonho do pai dele era que ele jogasse lá e ele trocou pelo rival e fora que jogou mal no time de Itaquera, perdeu muitos pontos, o que pode acontecer ainda com o Marcelo.
    Mas voltando para a pergunta, Dani Alves e Marcelo são jogadores mais completos que seus antecessores. Apoiam bem, defendem bem, Marcelo muito habilidoso (como culturalmente nossos laterais esquerdos foram) mas tem se mostrado ótimo defensor, contra Bayern 2 semanas atrás deu carrinho salvando gol dentro da pequena área e tirou bola de cabeça de seu gol em cima da linha da trave. Marcelo hoje poderia vestira camisa 10 ou 11 de qualquer clube brasileiro, de verdade ninguém é melhor que ele, nem Diego, Thiago Ribeiro, Cueva, Lucas Lima, Robinho, nenhum deles. Já Dani Alves mostrou que não era o Barça que o fazia ser destaque, foi para um time que joga uma liga muito mais retrancada, onde a defesa é mais função do lateral que o ataque e tem se mostrado ainda melhor que no time catalão, mais completo.
    A história de Cafu e R Carlos na seleção é maior é não será superada por causa da geração que tivemos, fora que Cafu teve passagem pontual no bi mundial do tricolor e do Milan, sendo assim dificilmente ultrapassado no quesito títulos importantes pelos outros.

    Então fechando e resumindo, dos 4 o ranking de qual gostaria mais no meu time, sem contar títulos e história fica:
    1) Marcelo
    2) Dani Alves
    3) Cafu
    4) Roberto

    sendo que num time com os 4 e misturando as gerações brasileiras, mas só de mesmo clube (pra não humilhar) poderia formar time com:

    Dida, Dani Alves, Roque Junior, Ronaldão e Roberto Carlos; Cerezo, Raí e Rivaldo; Marcelo, Cafú e Ronaldo!

    kkkkkk Ficou bagunçada mas valeu a diversão de montar esse time rsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s