A convocação do Brasil para o amistoso


diegorobinho190117
E Tite soltou a lista para o amistoso entre Brasil x Colômbia para arrecadar dinheiro para a Chapecoense, a lista foi toda feita com jogadores que atuam pelo Brasil. Confira os convocados:
Goleiros: Alex Muralha (Flamengo), Danilo Fernandes (Inter), Weverton (Atlético-PR)
Laterais: Fabio Santos (Atlético-MG), Fagner (Corinthians), Jorge (Flamengo), Marcos Rocha (Atlético-MG)
Zagueiros: Rodrigo Caio (São Paulo), Pedro Geromel (Grêmio), Luan (Vasco), Vitor Hugo (Palmeiras)
Meio-campo: Camilo (Botafogo), Diego (Flamengo), Henrique (Cruzeiro), Rodriguinho (Corinthians), Walace (Grêmio), Willian Arão (Flamengo), Gustavo Scarpa (Fluminense), Lucas Lima (Santos), Diego Souza (Sport)
Atacantes: Dudu (Palmeiras), Luan (Grêmio), Robinho (Atlético-MG)
A CBF teve a preocupação de montar um esquema para não atrapalhar a pré temporada de ninguém, mas acima de tudo algumas coisas me chamaram a atenção nessa convocação, pela distribuição das vagas.
Sinceramente goleiros, laterais e zagueiros achei adequado os convocados, mesmo que fizesse uma alteração ou outra, contudo do meio para frente que ficou interessante.
Primeiro, foi a curiosidade de diversos meios de comunicação colocarem Diego Souza como atacante, coisa que o jogador nunca foi, me pareceu uma necessidade de colocar mais nomes no ataque e aí vem o detalhe importante, nossa escassez de jogadores de frente que poderiam ser testados. Na visão de Tite, não existiu ninguém que mereceu uma chance para o ataque, o que de certa forma eu concordo já que os principais destaques foram Fred, Jesus e Marinho, o primeiro não precisa ser mais testado e os outros dois já foram embora do Brasil.
Em compensação no meio, a sensação que a seleção “nacional” tem mais camisas 10 do que a seleção “estrangeira”, são cinco camisas 10 no grupo, enquanto na seleção com todo mundo, temos 3 jogadores com essa característica.
Será legal ver Diego e Robinho juntos novamente, será bacana porque é um jogo festivo e diante da organização que envolverá pouco contato com Tite, o que acontecerá fora de campo será mais importante do que dentro para definir uma futura chance na seleção.
E vocês, o que acharam da convocação do Tite?
Anúncios

Uma resposta em “A convocação do Brasil para o amistoso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s