Porque Adriano vira e mexe reaparece na mídia?


adriano-060117

O ex-atacante da seleção, Flamengo, Inter de Milão e outros, inclusive o meu tricolor hora ou outra é comentado sobre e a possibilidade de retorno.

Sinceramente acho difícil Adriano voltar, ele optou por não seguir mais a carreira e está bem com isso, mas porque ele ainda alimenta tanto o imaginário comum de boa parte das pessoas que cercam o futebol, por causa do seu potencial.

Acho sempre importante lembrar que trabalho com RH e muito voltado ao desenvolvimento de pessoas, e de forma resumida dois pontos são fundamentais para a construção da carreira de qualquer profissional, performance e potencial, inclusive para um atleta de futebol.

Adriano é tratado com todo esse carinho e frisson por uma eventual volta, porque seu potencial está no teto, é altíssimo e mesmo com performance as vezes mediana ainda assim se sobressai na sua área de atuação, no caso dele, no futebol.

Adriano é para mim o típico caso que apesar do potencial para atuar, não encontra motivação para a entrega, para performar, como um médico que possui um potencial altíssimo, mas não gosta de atender, ou não gosta de hospital e então limita sua entrega.

E o que mais impressiona a todos, é porque já vimos o que Adriano pode entregar quando está focado e motivado no futebol, Adriano é daqueles raros talentos do futebol, eu até hoje tenho a frustação porque acho que ele brigaria com Fenômeno e Romário pela preferência do povo pelo seu matador.

Adriano não era só força e explosão, ele conseguia aliar técnica a tudo isso. Aquilo que Ibra precisou de artes marciais e outros treinamentos para ter, Adriano tem de berço, nasceu assim é o seu dom, vai naturalmente.

Portanto, entendo toda essa “perseguição” sobre Adriano pela possibilidade de um retorno é porque se em algum momento ele realmente quiser reviver a emoção de entrar em campo e mostrar vontade de querer realmente focar nisso, ele tem espaço em qualquer time no Brasil e em quase todos do mundo.

E como ele mesmo, nunca disse com todas as letras que nunca mais jogará futebol, essa possibilidade sempre ronda o imaginário popular. Quem sabe o Imperador não volta?

Anúncios

Uma resposta em “Porque Adriano vira e mexe reaparece na mídia?

  1. Adriano foi gigante durante alguns anos, acho até que poderia ter sido declarado memlhor do mundo em algum ano enstre 2006-2008, provavelmente se estivesse jogando em Real madrid ou Barcelona teria grande chance.
    Concordo com o blogueiro, era jogador não só de força incrível mas também de grande habilidade. Elevou a inter a um nível muito alto, levoun a seleção a 2 títulos, sendo protagonista (copa américa e confederações), além de uma volta incrível ao Flamengo fazendo uma dupla fantástica com o Petkovic no título brasileiro de 2009.
    Hoje o didico, com 34 anos, poderia ainda figurar entre os grandes do mundo, se fosse um grande atleta, ou um jogador acima da média no Brasil, com um pouco de esforço.
    Assim como Ibra, Rooney, Dani alves, Iniesta, Buffon que são protagonistas em seus times e seleções.
    Mas, ele optou porw algoque o fez mais felliz, que foi sair do futebol, viver com sua família, com seus amigos, com seus devotos fãs, aonde sempre amou estar, que é o RJ.
    Não acho essa opção errada de jeito nenhum, pela grana que ele ganhou e ainda ganha com investimentos que fez, tirou sua família da ppobreza, levou a família e amigos a uma classe média tranquila e vive hoje com regalias pro resto da vida.
    Azar do futebol, só isso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s