#ForcaChape


chape291116

Tive que esperar mais ou menos dez horas para escrever sobre o assunto. 

O que aconteceu com a Chape é muito maior, mexe com nosso jeito de encarar a vida e mexe com a capacidade que o esporte tem de envolver as pessoas. 

Confesso que sempre me considerei um apaixonado por futebol, quem me conhece sabe que amo mais o esporte do que o meu clube, e hoje tive a certeza de quanto eu realmente vivo a emoção do futebol.

O que aconteceu hoje está entre as maiores tristezas que senti na minha vida, é sério eu nunca achei que isso iria me abater tanto por algo “teoricamente” distante de mim, que mexeria com tudo que penso, repensando tudo.

A Chape vem mostrando uma história maravilhosa no cenário atual do futebol, vem sobrevivendo na Série A de forma brava, mostrou uma cidade que respira futebol e vem caindo no gosto dos brasileiros, mesmo que vira e mexe apronte contra o próprio time que a pessoa torce e porque isso?

Porque a Chape, assim como o seu verde, representa aquela esperança, aquela fé às vezes no improvável que move muitos de nós, que tentam não abaixar a cabeça diante do golpe sempre pronto a acertá-lo. 

Estamos em tempos de intolerância a tudo, onde alguém sempre precisa escolher um lado e sempre será julgado como um lado bom ou errado, vivemos um ano muito pesado, com inúmeras perdas, com uma descrença na humanidade. E aí, de repente, como se alguém quisesse em meio a tanto caos construir um último ato, ele vem de forma tenebrosa, em um ato tão mais trágico para quem sabe, assim, iniciar uma mudança profunda.

A mobilização que está sendo gerada no dia de hoje, mostra que o caminho da união é sempre o melhor, que o pensamento deve ser olhando o outro, conhece a palavra empatia? Então, talvez, você enfim esteja praticando ela, e talvez ela seja a lição mais importante para sobrevivermos nesse mundo.

Lembra aquele pensamento de um cara sensacional do passado, ame o próximo como a ti mesmo. Então, talvez agora, faça sentido.

E o pior (ou melhor), nascemos com ele, praticamos empatia e a essência dessa frase desde criança, nessa idade não julgamos, não criamos filtros, respeitamos e brincamos com todos, seja o gordinho, o magrinho, o branquinho, o pretinho, o menininho ou a menininha.

A comoção é enorme porque a história da Chape poderia ser qualquer um de nós.

E por isso, nos envolve tanto, somos Chape durante toda nossa vida.

#ForcaChape

Anúncios

4 respostas em “#ForcaChape

  1. Hoje passei a maior tarde do dia trabalhando muito forte, e quando cheguei em casa e liguei a TV lembrei do que tinha acontecido. A sensação ao ouvir as notícias é de fantasia, como se a qualquer momento alguém disse dizer que foi um mal entendido. Estou triste, de verdade, não consigo imaginar umas realidade assim próxima de mim.
    Quando vi o vídeo do vestiário após o último jogo, fiquei arrepiado e emocionado. Pensando que quase todas aquelas pessoas não estão mais entre nós. Foi um momento surreal.
    É um dos maiores desastres da história do Futebol.
    Quando disseram que o 7×1 foi a pior coisa que aconteceu no nosso futebol, ninguém imaginaria como aquele jogo seria pequeno perto disso.
    #forcachape #somostodoschape

  2. Grande Thiago, família de Boleiros, através do seu pai, fiquei seu amigo e do seu irmão, a vida nos prega algumas peças, concordo com o seu texto, nos que amamos o futebol, entendemos o que se passava na cabeça de cada um dos atletas e da sua familia, querendo conquistar um lugar melhor e mais adequado. Fim triste e lamentável, bjkas Marcão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s