Restam 4 na Copa do Brasil!!


copadobrasil201016

E ontem a Copa do Brasil definiu seus semifinalistas, restam apenas 4 times na luta pelo título. São apenas mais 4 jogos até a volta olímpica. E virou um Sul-Minas.

Curiosamente, no ano que a liga foi criada e que originalmente seria apenas um Sul Minas até a chegada do Fla x Flu para participar do torneio também. Os dois grandes do Rio Grande do Sul e os dois grandes de Minas Gerais irão se enfrentar pela vaga na final.

De um lado Atlético-MG x Inter, do outro Cruzeiro x Grêmio. Irei escrever qual minha expectativa pelos confrontos e se normalmente vou mal nos palpites, as quartas acertei 3 dos 4 semifinalistas, achei que passaria o Santos ao invés do Colorado.

No duelo entre Galo e Inter, está o duelo dos extremos no campeonato nacional e que pode ter total relevância para os jogos, o Inter ainda sente o fantasma da Série B, apesar da arrancada recente, o time não se encontra confortável e precisa conciliar a fuga da zona incomoda com a possibilidade de salvar o ano com um título, o mesmo vale para o Galo que luta pelo título.

Aliás, o próprio Marcelo Oliveira declarou que nesse momento é impossível priorizar, ou seja, era com força máxima nas duas e apesar do elenco recheado e fortíssimo do Galo, o time sofre com constantes desfalques por lesão, ficando difícil até projetar qual será o Atlético que jogará.

Um duelo com muitos nuances, tem Grenal antes da primeira partida, entre a ida e volta, o Galo enfrenta o Flamengo, ou seja, a complexidade e o impacto desses jogos podem afetar diretamente a dedicação e ânimo para os jogos. Acho que mais que a ordem dos mandos, a capacidade de trocar a chave em cada competição será fundamental.

Time por time, o do Galo é melhor, é meu favorito tem a vantagem de decidir em casa, mas sem uma ampla vantagem.

No outro duelo, um Cruzeiro e Grêmio que evitou um clássico paulista, ao eliminarem respectivamente, Corinthians e Palmeiras. Apesar de ambos ainda possuirem pretensões no Brasileirão, Grêmio já assumiu que se dedicará a Copa, se vier G6 no campeonato foi sem querer, já a Raposa apesar do perigo do rebaixamento ainda presente, o time evoluiu e apesar da tabela perigosa parece que se livrará com tranquilidade da zona, se permitindo buscar a chance de também concluir o ano com um título.

De qualquer forma, apesar de achar o time do Cruzeiro melhor do que o time de Renato Gaucho e companhia, acho que essa tensão do rebaixamento pode ter impacto no time, enquanto do lado gaúcho a exclusividade em se dedicar a Copa contribui e é sempre bom decidir o confronto em seus domínios.

Minha aposta é que a final seja entre Atlético-MG x Grêmio.

E para vocês quem fará a final?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s