Luxa e sua coerência…


luxa051016

Segunda a noite, Luxemburgo no programa Bem Amigos da Sportv diz que na China os jogos já estão prontos antes de começar, sugere manipulação e resultados combinados, uma gravíssima acusação.

Quarta (hoje) de manhã, Felipão no programa Bate Bola da ESPN rebate dizendo que é um absurdo o que Luxa diz, que as acusações são infundadas e que isso mancha o trabalho dos demais brasileiros na China.

Existe uma coisa na vida chamada coerência, isso você demonstra ao longo do tempo e acaba ganhando alguns rótulos positivos e/ou negativos com o passar do tempo. Felipão e Luxemburgo são dois técnicos vencedores, com um currículo formidável, que fazem alguns anos que não apresentam mais grandes trabalhos.

Pronto, acho que a semelhança acaba por aí. Luxemburgo sempre foi mais dissimulado nas palavras, sempre soube usar a imprensa para desviar o foco do problema do seu time ou para criar um fato diferente para desviar o assunto.

Felipão sempre foi direto demais, impaciente demais, às vezes, sincero demais.

Felipão anda magoado, batemos muito nele após a eliminação de 2014, mas nunca precisou inventar desculpas sobre seus fracassos, ou se recolheu, ou assumiu e carregou todo o peso disso nas costas por várias vezes.

Luxemburgo parece ter entendido realmente que ele anda sem mercado, porém ao invés de baixar a guarda e acusar o golpe, tenta ainda discursar como o Luxemburgo de 2004, alega que nenhum treinador argentino merece destaque pois não treina nenhum time grande. Desmerece companheiros ou colegas de trabalho, se ele preferir, e culmina acusando um campeonato nacional na Ásia de manipulação, tudo isso para esconder porque ele fracassou mais uma vez.

Porque não conseguiu levar um time da segunda divisão chinesa para a divisão principal, primeiro acusou boicote dos jogadores chineses e agora diz que os jogos já estavam prontos. E como ele explica que o time agora caminha para o acesso?

Luxemburgo como já disse a pelo menos uns cinco anos nesse blog, precisa se reinventar se ainda quiser mostrar seu valor, precisará começar debaixo, não dá mais para achar que um clube grande confia em seu pojetu.

O mais importante é que nem Felipão, nem Luxa perderam sua coerência ao longo dos anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s