E se o campeonato acabasse no primeiro turno?


Foto: Thomas Santos/AGIF

Foto: Thomas Santos/AGIF

Na verdade, ele ainda não acabaria, já que quatro times tiveram jogos adiados e o primeiro turno só terminará no meio do segundo turno. Sim, é pra ficar confuso mesmo.

Mas, de qualquer forma, independente dos resultados das partidas pendentes, o Palmeiras seria o campeão do primeiro turno, depois de três rodadas sem ganhar, o time voltou a vencer e contou com os tropeços dos co-irmãos para terminar em primeiro ao fim do turno.

O que significa muito nos pontos corridos, nas 13 edições desde 2003, apenas 3 vezes o vencedor do turno, não levou, em compensação, em uma dessas vezes, era o próprio Palmeiras, portanto vale atenção.

Até porque o novo vice líder vem voando, o Atlético MG embalou cinco vitórias seguidas e está apenas um ponto do alviverde, o considerado melhor elenco do Brasil parece ter dado liga, vamos ver se o embalo segue forte no returno. Fechando o G4, Corinthians e Flamengo.

No meio da tabela, destaque positivo, mas nem tanto, para a recuperação dos tricolores. Os cariocas parecem aos poucos melhorando seu jogo e a volta de Scarpa contribui muito para isso, já os paulistas, vão se recuperando e nos últimos dois jogos, o principal contestado após a saída de Bauza virou solução provisória, Chavéz fez 3 gols nos últimos dois jogos.

O destaque negativo fica com os gaúchos, o Grêmio pela queda de produção sem Luan, são três jogos e apenas um gol marcado, já o Inter o cenário trágico está desenhado, 11 jogos sem ganhar, mais uma troca de treinador e a certeza de a diretoria é o velho cachorro na mudança.

Na parte debaixo, o Cruzeiro começa a mostrar como Mano consegue arrumar rápido seus times, minha única critica a ele e o pós, o time parece estagnar no ponto de evolução, não que isso seja ruim no nosso cenário nacional de treinadores, Mano ainda é um dos poucos treinadores de destaque.

Mas voltando a parte debaixo, o Cruzeiro deve sair nas próximas rodadas, abrindo espaço para um novo integrante, conforme eu disse do 14ª para baixo com exceção do Cruzeiro, a disputa ficará aí, resta saber se o Inter vai acordar ou vai querer brigar com essa turma.

Por fim, a 19ª rodada teve 24 gols em 9 jogos, uma boa média. Foram 5 vitórias dos mandantes, 3 empates e uma vitória do visitante. Fiquei na dúvida sobre quem seria o craque da rodada, Robinho ou Scarpa, mas como o rei da pedalada é para mim o craque do primeiro turno, usarei isso como critério desempate e Robinho é o craque da rodada.

E para vocês, como seria se o campeonato acabasse no primeiro turno?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s