Nossas previsões e um possível tormento para Messi…


portugal-goal.jpg.size.custom.crop.1086x662

O ser humano tem uma sanha em tentar prever coisas, arriscar palpites, fazer previsões, tudo isso para quando acertar, jogar na cara, fazer o famoso eu falei, eu já sabia e todos os demais jargões.

E eu como todo ser humano, brinco das minhas previsões e logicamente irei trazer apenas os meus acertos. Como dizem por aí, cada um conta a história que convém.

Acertei a final da Euro em duas etapas.

A primeira foi afirmar que a França era a favorita, não só pelo fator casa, mas porque tem um elenco que considero o mais forte atualmente e agora ainda acrescento que possui o jogador com capacidade para bater a hegemonia da dupla CR7 e Messi, Griezmann tem essa chance.

Depois, para fechar a dupla finalista, minha previsão foi ao formar o chaveamento das oitavas da Euro, quando vi o lado que Portugal estava, com todo respeito as demais seleções, apesar de boa parte ser superior a de Portugal, eu me apeguei ao chavão da camisa.

E olha, não que Portugal tenha uma camisa pesada como seleção, mas entre as agrupadas nesse lado do chaveamento, talvez a de Portugal seja a mais pesada, além de mais um chavão, em terra de cego, que tem CR7 pode ser rei. Guardada as adaptações, dentro de um lado com poucas seleções expressivas e sem tradição, que tem um dos melhores do mundo pode se sobressair.

Eis então que antes da oitavas iniciarem eu cravei, a final será Portugal x França.

Sinceramente, é inegável que a França é favorita, assim como meu palpite inicial era que ela seria a campeã, porém é um ótimo jogo para Portugal. jogará como franco atirador, da forma como prefere e poderá ter Cristiano com mais espaço para contra golpear a forte seleção francesa.

Minha torcida recaiu agora para Portugal, principalmente para acalorar a, para mim sadia, competição incrível entre Cristiano e Messi. Se Cristiano conseguir levar Portugal a um título da Euro, a pressão sobre Messi será imensa.

E antes que alguém diga que a pressão sobre resultado na seleção é muito maior sobre Messi do que Cristiano, eu concordo, e digo que é óbvio. Messi tem uma seleção que sempre estará competindo e possui companheiros de alto nível, sua chance é maior, portanto, tem que ser cobrado sim.

Já Cristiano tem poucas opções para fazer Portugal ter chance, algo um pouco melhor do que Ibra com sua Suécia. A cobrança de resultado na seleção é proporcional a capacidade de título que a seleção de cada um tem. Cristiano tem uma chance de potencializar essa cobrança sobre o argentino.

E o melhor, se não conseguir, tudo bem também.

Posso errar dessa vez, mas acho que teremos zebra no domingo e comemoração característica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s