Um bem vindo para aquele que nem tinha ido.


622_1103d754-0bcc-3c9f-9997-e7db0b428714

E o São Paulo conseguiu confirmar a permanência de Maicon e mais do que isso, fez um ótimo negócio para todos.

O São Paulo aceitou pagar 6 milhões de Euros e mais 50% de Lucão (zagueiro promissor) e Inácio (lateral, tratado como jóia pela diretoria) para o Porto. Restou ao clube paulista, 25% de cada jogador, já que o outro quarto pertence a empresários.

Ou seja, do ponto de vista financeiro, o São Paulo na pior das hipóteses, gastou 6 milhões de euros e viu duas promessas não vingarem, e o Porto no pior cenário recebeu a mesma quantia por um jogador que saiu brigado com torcida e já não era tão promissor para o mercado.

Na melhor das hipóteses, o São Paulo gastou 6 milhões, com potencial de recuperar o mesmo valor nos próximos anos com a venda dos jogadores pelo Porto, um dos melhores negociadores da Europa. Ou seja, pode sair de graça a compra do zagueiro-líder, e para o Porto a quantia que Maicon irá gerar pode superar muito mais do que os 10 milhões de euros que o Porto queria inicialmente.

Assim sendo, uma relação ganha ganha muito bem costurada por Gustavo, que vale a nota, fez valer seu alto salário e concretizou muito bem a transação ao meu ver, não só pela discrição, mas pelo resultado final.

Trazendo apenas para o olhar do tricolor, alguns podem julgar como loucura o que o São Paulo fez. Eu confesso que inicialmente, estava achando um pouco temerário as cifras que seriam envolvidas, agora com o desfecho, achei um custo necessário.

O São Paulo que se reconstroi, inclusive financeiramente, precisa de um time forte em campo e esse time passa por ter Maicon na zaga, ele se tornou peça imprescindível para o clube, inclusive para a competição imediata que se aproxima, a reta final da Libertadores.

Ele pode não ser garantia de título, mas sem ele, a certeza de que tudo seria mais difícil. O tricolor ainda precisa ajustar algumas coisas dentro de campo que passa por evoluções táticas de Bauza e por algumas peças para o elenco, o time precisa sair da Gansodependência, é preciso alguém que algumas vezes possa substituir o maestro, não com a mesma genialidade, mas com o mesmo papel.

Você pode até achar que o São Paulo pagou caro por Maicon, mas a realidade é que seria muito mais caro para o tricolor ficar sem o seu novo capitão.

Um bem vindo para aquele que nem tinha ido.

Anúncios

2 respostas em “Um bem vindo para aquele que nem tinha ido.

  1. Numa época tão difícil de se encontrar jogadores que realmente indentifiquem-se com os times, a possibilidade de se contratar um ídolo acaba se tornando imprescindível, mesmo a um valor alto e a perda de um belga (promessa) da base.
    Gosto do Maicon acho ele muito bom tecnicamente, forte, bom na bola aérea, chegou mostrou que veio jogar, fez até o R Caio jogar melhor, e mostrou a torcida a garra que o Lugano pela falta de preparo físico não conseguiu.
    Parabéns ao São Paulo pela contratação e garra no uso do manto tricolor Maicon!

    • Gostei que usou meu novo verbete para promessa e já sabe qual será a minha camisa de 2017 né?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s