Meu melhor camisa 10!!


IMG-20160619-WA0010

Minha cara da péssima, por causa do sol, mas a alegria é inenarrável!!

Eu ia escrever sobre o Messi, mas como tenho um motivo muito melhor hoje, deixarei essa história do argentino ganhar mais alguns capítulos, principalmente de ordem política, para me manifestar depois.

Hoje é aniversário do meu pai, do meu velho, do meu craque, do meu camisa 10. Essa coisa de morar em outro estado, nos torna mais saudoso, pois vejo menos ele desfilando seu talento nas peladas em São Paulo.

Talvez muitos de vocês não saibam, mas a inspiração dentro de campo do meu blog, é ele. Quem conhece, sabe o camisa 10 que ele é, daqueles que armam o jogo, finalizam de tudo quanto é jeito e que resolvem uma partida.

São várias as histórias contadas pelos outros de como ele resolvia as peladas por aí. Mesmo entre meus amigos, aquele senhor com quase 30 anos a mais que a molecada sobrava.

É muito curioso, a compensação das coisas, se dentro de campo ele puxa a responsabilidade e algumas vezes chega a ser egoísta para resolver as coisas, pois confia no seu potencial, fora dele, ninguém é mais altruísta que ele.

Está para nascer alguém com o coração tão bom, tão boa gente quanto ele, juro que tento ser igual, mas não é fácil não. Quantas vezes na minha adolescência, ele fez questão de me buscar e levar para qualquer lugar e a qualquer hora, e olha que eu não queria, achava abuso e mesmo assim ele fazia questão. E eu nunca tive aquela “vergonhinha” adolescente de não querer mostrar que chegava com o pai de carona, sempre tive muito orgulho.

Porque desde pequeno, ele me apoia muito, as vezes até me mima demais, fica sem jeito em me dar bronca, vê se pode, mas está sempre lá com aquela cara, fingindo que está em outro mundo, mas sempre sentinela e dando um jeito de estar em vários lugares ao mesmo tempo para nos socorrer.

Eu sei o quanto ele imaginou ser um nome destacado nos campos de futebol por aí, e o quanto sua disciplina e respeito aos valores familiares falaram mais alto e o fizeram optar por uma carreira empresarial ao invés dos gramados.

Eu sei também o quanto era certo de que ele seria um grande jogador, para quem conhece sabe que é muita bola para esse “jovem senhor” que completa 57 anos hoje.

Mas se algo pode confortar na minha seleção da vida, é ele e mais dez. Ele é o meu melhor camisa 10

Obrigado pai, te amo!

Anúncios

Uma resposta em “Meu melhor camisa 10!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s