O que Neymar deveria fazer?


neymar_selecao_afp

Todo semestre agora é a mesma ladainha em torno de Neymar, que vai para não sei aonde, que isso, que aquilo e etc..

Mas sem entrar no mérito das especulações, a pergunta que fico me fazendo é: Vale a pena Neymar sair do Barcelona?

A dúvida recai sobre duas grandes questões:

É melhor fazer parte de um time que pode marcar uma época e esperar Messi aposentar, ou vale a pena tentar o protagonismo em algum outro grande clube e construir sua história sozinha?

A primeira é mais “cômoda” para Neymar, ficar no Barcelona, é ter a tranquilidade necessária para ir se adaptando, mostrando seu futebol sem cobrança exacerbada, já que lá tem Messi para aguentar a bronca, e por ser quem é, a cobrança é maior lá. Isso sem falar, que parece certo que esse Barcelona sempre disputará título e inevitavelmente ganhará alguns. Basta ver a coleção de títulos de Daniel Alves nesses 08 anos de Catalunha.

Contudo, Messi ainda tem muita lenha para queimar (ainda bem…) e Neymar será parceiro do gênio por um ainda longo tempo. O que nesse periodo terá sempre a condição de coadjuvante, não que seja um coadjuvante qualquer, mas um coadjuvante.

Em compensação sair do Barça e parar em um clube grande que dispute títulos, pode ser a chance dele ter o protagonismo necessário para brilhar, é um risco maior, Neymar ainda mostra em alguns momentos sinais de imaturidade, mas é a oportunidade de duelar o protagonismo contra o próprio amigo e conselheiro Messi e Cristiano Ronaldo.

Sobre as especulações a única coisa que fica é que Neymar não pode escolher um clube que não dispute título.

Eu sinceramente não tenho opinião formada, acho que seria preciso algo mais concreto no caso de uma eventual saída para analisar se valeria a pena, verificar qual seria o elenco que ele faria parte, qual a força do time tanto no campeonato nacional quanto na principal competição de clubes, a Champions League.

Olhando no histórico recente, a saída de Cristiano para o Real foi com a mesma idade que Neymar tem hoje, 24 anos.

Sinceramente, eu não sei qual seria a melhor opção para Neymar, e por isso trago o tema para vocês, o que vocês consideram que seria a melhor escolha de carreira para Neymar nesse momento?

Neymar deve ficar no Barcelona para sempre? Deve ficar mais um pouco só na Catalunha? Ou chegou a hora dele experimentar novos ares?

E aí, o que vocês acham?

Anúncios

Uma resposta em “O que Neymar deveria fazer?

  1. Acho que tudo deve ser analisado a partir do que o Neymar espera da carreira dele.
    Se ele sonha em ser um jogador pra entrar pra história acredito que ele deveria sair para um time como Bayern, Manchester (2), Chealsea Juventus ou algum outro que tivesse um projeto legal, com ótimos jogadores e numa liga forte, ex Milan, Liverpool, Inter Milão.
    Mas se o plano dele é conquistar títulos devr ficar no Barcelona, ali ele será um grande vencedor, um jogador rico e provavelmente feliz por jogar com amigos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s