Dunga e suas segundas chances….


brasil310516

Assisti ao jogo do Brasil 2×0 Panamá no domingo, e queria compartilhar algumas percepções.

Repito o que já disse, temos uma ótima safra, não é a melhor do mundo e está longe de bater safra recentes nossa, mas ainda sim é uma ótima safra. E o que mais dificulta ela, é que a safra anterior seja por lesões ou pela boêmia não existe mais.

Acho que falta alguém como o Ganso na seleção, sempre achei, mas defendi menos nos últimos tempos porque o time do São Paulo não colaborava, mas inegável que não existe jogador com essa qualidade, não defendo ele como titular, mas acho importante ter essa opção no grupo.

Gostei da participação do Jonas, aliás, sempre gostei dele, não lembro ao certo se foi no Grêmio que ele foi perseguido, mas sempre foi um jogador com muitos gols. Acho que poderá ser útil a seleção na função de 09. É um 9 de seleção? Não, mas também não temos nenhum outro, apesar de Oliveira ser melhor.

E por fim e não menos importante, Dunga atrapalha mais do que ajuda, mas ganhou uma oportunidade única nessa Copa América para a formação da seleção, no amistoso de domingo, como era impossível a tática “toca no Neymar”, percebi uma movimentação maior do time, independente da fraqueza do rival. A sensação é que a seleção pode ganhar mais forma coletiva durante esse campeonato.

Mas é o que eu repito, é uma chance de evolução muito mais forçada do que por méritos de Dunga, que assim como a carreira dele como jogador, ele saiba aproveitar a segunda chance dele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s