E se o campeonato acabasse na 1ª rodada?


Grafite-2x

Eu particularmente adoro escrever esse post, me surpreendo com o pessoal que fica na TV debatendo de verdade sobre a minha pergunta título, então, coloco a ironia a prova, porque a sensação é que ninguém percebe que são 38 rodadas e que nosso campeonato é muito afetado pela janela de transferência, pela dança de cadeiras de treinadores e até pela evolução de alguns times ao longo do campeonato.

Mas fica divertido falar dessa forma.

Portanto, se o campeonato acabasse ontem, o Palmeiras seria o campeão, com uma goleada sobre o Furacão, os comandados de Cuca terminariam com o maior saldo. Apesar da euforia, o Palmeiras ainda precisa responder duas perguntas, o quão regular Jesus será nessa temporada e o quanto poderá contar com Cleiton Xavier?

O vice seria o Santinha querido, com ótima atuação no primeiro tempo, o time venceu bem o Vitória e mostrou que a empolgação pelos dois títulos no início da temporada + fator casa + um treinador moderno = farão do Santinha, um osso duro de roer na temporada.

Fechando os classificados para a Libertadores, temos 5 times que venceram por 1×0, com destaque para a vitórias dos times reservas de Atlético-MG e São Paulo, sendo que o tricolor jogou fora e a vitória do Fluminense também fora.

No meio da tabela, destaque positivo para a Chapecoense que segue sem perder no Brasileirão para os times gaúchos, ontem segurou heroicamente o Inter em pleno Beira Rio. O destaque negativo fica para o Corinthians, o time está a um mês sem vencer e a torcida resolveu cobrar os jogadores, acho precipitado, mas o clima começa a esquentar.

Na parte debaixo, Vitória e Furacão estariam na Série B, enquanto outros 5 disputariam as vagas finais. Meu ponto de atenção ficou para o time do Botafogo, apesar do vice no Carioca, ficou claro que o time precisa qualificar o elenco, caso o contrário será um martírio a campanha.

Por fim, a primeira rodada acabou com número pífio de gols, foram apenas 14 em 10 jogos, baixíssima marca de 1,4 gols por jogo, basta lembrar que Palmeiras e Santa Cruz sozinhos fizeram mais da metade dos gols da rodada. Tivemos 5 vitórias do mandante, 3 empates e 2 vitórias dos visitantes.

Destaque da primeira rodada fica para Grafite, o artilheiro da cobra coral marcou dois gols, sendo um deles um golaço! Grande Grafite!!

E para vocês, como seria se o campeonato acabasse na 1ª rodada?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s