Porque quem cuida, não tem uma solução para o calendário?


Maracana060516

Estava entre reclamar da pausa da Libertadores, ou sobre o fato de pela primeira vez, não temos nenhum técnico brasileiro entre os 08 finalistas da competição sulamericana, ou sobre a falta de jogadores em seus times durante as competições ao longo do ano.

Mas tudo tem a ver com calendário, tudo. Inclusive a ausência de treinadores, já que os nossos estão formando os times, enquanto os demais já estão no meio da temporada.

Sinceramente, como aceitamos que as duas principais competições não durem a temporada inteira? Uma dura só 5  meses e a outra só 7 meses. Já está mais que na hora de olhar o calendário de maneira atrativa. Klopp, já que disse que só maluco quer treinar um time no Brasil, é impossível preparar um time taticamente com o calendário daqui.

Sou a favor de montar o calendário no Brasil da seguinte forma, Campeonato Brasileiro com 8 divisões, as três primeiras nacionais e as restantes regionais. Nas nacionais nada de novo, assim como já é, apenas incluiria mais dois times por divisão. Seriam 22 na A, B e C, totalizando 66 times.

Nas ligas regionais, os times se dividiriam nas 5 regiões do Brasil, Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sudeste e Sul, cada regional com 16 times, os dois melhores de cada regional subiriam para a divisão acima, assim como os dois piores cairiam para a inferior.

Libertadores de Junho a Junho ou de Janeiro a Janeiro como preferir e no mesmo formato atual. Copa do Brasil da mesma forma, ao longo de todo o ano. É o fim dos estaduais, eles virariam os regionais,cada time jogaria em média 60-65 jogos, com tempo para pré temporada, amistosos para troca de conhecimentos e férias reais para os jogadores.

Poderia até olhando bem o calendário, fazer o torneiozinho estadual com 08 datas, um mata-mata rápido, entre os melhores de cada divisão do estado. O melhor da primeira, mais o melhor da segunda, mais o da terceira, assim até a oitava.

Isso permitira nossos comandantes realmente terem o tempo necessário para impor seus conhecimentos táticos, pois teriam mais vezes “semanas” para trabalhar o time. Poderiamos respeitar as datas Fifas e parar o campeonato sem prejudicar nenhum clube com a perda de atleta.

Eu sei o quanto de interesse imediato e mesquinho tem nisso. Mas fica claro que soluções para resolver todo mundo tem, eu em menos de uma hora, já achei uma. Porque quem cuida, não tem uma solução para o calendário?

Acho que essa resposta tudo mundo também tem a sua…

Anúncios

2 respostas em “Porque quem cuida, não tem uma solução para o calendário?

  1. Pingback: Copa América e suas coisas boas e ruins… | Cadê meu camisa 10?

  2. Gosto dessa ideia. Para mim, os Estaduais seriam divisões inferiores do Brasileiro. Até por questões de custo. E dentro desses estaduais poderiam ter outras divisões

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s