Viva o futebol bonito, feio, forte e fraco…


ENTRENAMIENTO DEL ATLETICO EN MAJADAHONDA

O Twitter é ótimo porque rende um monte de ideias sobre o que escrever no blog. Aliás, para quem ainda não conhece, favor seguir clicando aqui.

E ontem eu vi muitas pessoas revoltadas com o Atlético de Madrid passar! Que aquilo era uma afronta ao futebol bonito e isso e aquilo outro.

A sensação que fiquei é que o povo não consegue olhar o resultado do time de Simeone sem criticar o do Bayern ou do Barcelona, ambos eliminados pelo Atletico. Como se a vitória do Atlético, fosse a nova eliminação da seleção de 82.

Que todo mundo passasse a crer que o melhor era jogar igual ao Atlético ao invés de Barcelona e Bayern. Pera lá, né, pessoal. Não vai ter golpe no futebol mais, todo mundo sabe que o futebol praticado pelo Barça e pelo Bayern são muito mais bonitos e vitoriosos e nenhum momento alguém vai levantar bandeira de que o legal é jogar igual ao Atlético ou mesmo igual ao Leicester que escrevi ontem.

Não adianta esperar que um time que sabe que é inferior tecnicamente vá para o combate franco. Futebol não é só amistoso, ou partida exibição, é competição também. O inferior joga para não deixar o outro jogar, enquanto o superior tenta a todo custo impor sua supremacia convertendo os gols.

A questão é que mais uma vez, o futebol mostra o seu viés, extraordinário de permiitir ao mais fraco vencer, ou nesse caso ao mais feio. Por mais Barças, Bayern, Atleticos e Leicester no futebol.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s