Vai Leicester!!


ranieri

E o Leicester se sagrou campeão da Premier League.

O feito que talvez muitos ainda não tenham entendido o tamanho da realização, aconteceu ontem sem o time sensação precisar jogar. O empate entre Tottenham e Chelsea por 2×2 deu o título antecipado para o time inglês.

Acho que repetir a história que vocês já tem lido em todos os sites por aí, não se faz necessário, todo mundo já entendeu que no ano passado, o time briga para não cair e agora é o campeão. Mas, diferente do Fluminense em 2009-2010, o Leicester em 15-16, trouxe aquilo que só futebol permite, a surpresa.

Diferentemente dos grandes esportes coletivos, o futebol é o único que dá esperança ao mais fraco vencer o mais forte, mesmo quando a disparidade entre os times é abissal, como Mazembe x Inter, Mirassol x Palmeiras e tantas outras zebras que poderiam ser listadas aqui.

A questão do grande feito do time inglês é que ele provou essa máxima no pior cenário possível, durante uma competição de pontos corridos. É como se ao invés do Hercules, tivessem mandado o Ranieri para fazer os doze trabalhos do rapazinho filho de Zeus. E Ranieri e sua “tropinha” venceram todos eles.

Ranieri, Kante, Vardy, Mahrez e companhia levaram o futebol a um nível intangível para os outros esportes, agora é realmente sabido que em qualquer situação, qualquer que seja a dificuldade, o futebol permite essas histórias grandiosas.

Para mim, é difícil mensurar, mas o Leicester talvez tenha nos proporcionado o maior feito da história do futebol e que talvez nunca se repetirá. E Ranieri naquele choro contido após a vitória sobre o Sunderland, parece que já sabia o tamanho do feito.

Vai Leicester!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s