Por mais Audaxia em nosso futebol…


Audax

Sim, não resisti e fiz essa piadinha infame no título. Mas é porque para mim, nada é mais infame do que nossa covardia em fazer algo diferente no nosso futebol. Precisa o time pequeno, decidir por isso para inovar em nosso futebol.

Alguns podem chamar o que o Audax faz de inconsequente, audaxcioso demais (tá impossível não fazer as piadinhas) e eu até concordo. Acho que o time às vezes se torna refém de uma filosofia tão obsessiva pela posse de bola, ou pelo não chutão como estão dizendo por aqui.

Mas acima de tudo, o Audax tem filosofia implantada, um projeto que todo mundo em São Paulo conhece muito bem e que agora faz com que o Brasil olhe para o time. E aí, me pergunto, não precisa ser igual ao Audax, mas qual a dificuldade de um clube brasileiro grande conseguir se levar a sério e planejar?

Sim, se levar a sério, porque do jeito que é feito, é imediatista. Não esquecemos, em 2016, em meio a essa onda de recuperar o 7×1, continuamos jogando planejamento de elenco fora ainda em Abril. Dos 20 clubes da Série A, 8 já trocaram de técnicos, ou seja, 40% dos clubes ainda no primeiro quadrimestre já rasgaram seu planejamento anual.

O que dizer de um clube como o Audax que tem esse planejamento sendo executado a alguns anos.

Para não perder a piada, será que é tanta Audaxia assim?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s