Restam 16 na Libertadores-16


libertadores-trofeu-480-getty-images

Depois de quase três meses de Libertadores encerra-se a fase de grupos, restam agora apenas 16 times.

São 5 argentinos, 4 brasileiros, 2 mexicanos, 1 uruguaio, 1 paraguaio, 1 colombiano, 1 equatoriano e 1 venezuelano. 8 países diferentes seguem, mas a soberania fica com Argentina e Brasil. Só San Lorenzo e Palmeiras não avançaram.

Vamos aos confrontos: (Irei listar de 1º ao 16º, sendo que do 9º em diante serão os segundos colocados de acordo com a campanha, certo)

Atletico Nacional-COL (1º) x Huracán-ARG (16º): O time da Colômbia tinha tudo para terminar com 100%, mas se poupou e empatou a última partida, além disso segue com a espetacular marca de não ter tomado nenhum gol na competição. Apesar disso, times colombianos costumam prezar pela imprevisibilidade. Assim, como esperar algo do time argentino.

O Huracan é um time advindo do próprio grupo dos colombianos, a tendência é que o Nacional passe sem grandes dificuldades, só perdem para si mesmo.

Pumas-MEX (2º) x Deportivo Táchira-VEN (15º): Confronto teoricamente tranquilo para os mexicanos. Outro confronto com origem dentro do mesmo grupo, ambos estavam no grupo 7. O Táchira tem o fator casa como força, mas é goleado facilmente fora. A tendência é que o Pumas avance.

Corinthians-BRA (3º) x Nacional-URU (14º): Confronto na teoria fácil. O Corinthians tem sido forte dentro de casa e conseguido também impor seu jogo fora. O Nacional conseguiu a classificação graças a duas vitórias consecutivas sobre o Palmeiras.

O time uruguaio com exceção a esses dois jogos, tem feito apresentações bem abaixo, apenas a camisa tem a mística, a questão é saber se o que desperta o time uruguaio é um time brasileiro do outro lado, ou foi apenas um lampejo contra o Palmeiras.

Atlético-MG-BRA (4º) x Racing-ARG (13º): Confronto duríssimo para o Galo. Apesar da ótima campanha na fase de grupos, pegou um adversário duro que usa seu estádio como um verdadeiro caldeirão para fazer seu resultado.

O Galo tem jogado um futebol excelente, talvez o melhor dentro do Brasil, mas isso não o coloca como favoritaço no confronto, precisa mostrar esse futebol e aquele 1% que a Libertadores exige. Promessa de duas grandes partidas.

Toluca-MEX (5º) x São Paulo-BRA (12º): Confronto parelho. O time mexicano fez ótima campanha dentro do considerado grupo da morte, tem boa proposta coletiva e decide em casa.

Já o tricolor paulista, tem a mística da camisa dentro da competição e a crescente do time nos três últimos jogos, o time ainda tem suas oscilações, mas já demonstra um estilo mais compatível com o que a Libertadores exige. Acredito que o São Paulo possa passar para a próxima fase.

Boca Juniors-ARG (6º) x Cerro Porteño-PAR (11º): Confronto também bem parelho. O Boca é o Boca, assim como o São Paulo começou patinando, mas embalou no returno, a diferença é que além do Nacional da Colômbia, apenas os argentinos ainda não perderam na competição. E o time deu sinais de melhora nos dois últimos jogos.

O Cerro talvez tenha um dos seus melhores times dos últimos anos, pode dar trabalho, mas ainda é o início desse time, talvez a pressão de enfrentar uma Bombonera entupida valendo vaga, pese e consequentemente custe a próxima fase.

River Plate-ARG (7º) x Independiente del Valle-EQU (10º): O time equatoriano tem seu valor, mas só, enfrentará o tradicional time argentino e atual campeão da competição, a tendência é que fique pelo caminho.

Rosário Central-ARG (8º) x Grêmio-BRA (9º): Nem sempre um cruzamento é lógico, as vezes o primeiro não pega o pior time classificado, mas nesse caso, não poderia representar melhor o emparelhamento.

Rosário como o pior primeiro e Grêmio como o melhor segundo representam bem o equilíbrio que será o duelo. É inevitável ficar em cima do muro, talvez o fator de jogar a última em casa, jogue a favor do Rosário, além de eu achar o time com o melhor potencial da competição. Mas é confronto duríssimo, o mais parelho dessa fase.

Mas como o Cadê Meu Camisa 10 não fica em cima do muro, segue meus palpites para os confrontos das quartas:

Nacional-COL x Rosário-ARG
Pumas-MEX x River-ARG
Corinthians-BRA x Boca-ARG
São Paulo-BRA x Racing-ARG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s