O ser humano é a sua necessidade de achar alguém para assumir a culpa.
A questão de as vezes se prender a apenas um personagem está no problema de ficar somente no superficial, não se trata realmente o problema, apenas quer ver aquele personagem longe.
Sim, estamos falando tanto do São Paulo como da crise política que assola o país.
Vejo muitos tricolores querendo a cabeça de Bauza, do Lucão e do Michel, como se isso fosse resolver o problema, enquanto não se olha para o mais profundo, o sistema de funcionamento do São Paulo está falido, precisa ser revisto, diversos técnicos já passaram, outros muitos jogadores já foram queimados e nada mudou realmente.
Qual a real expectativa que algum tricolor tem de que a saída deles mude realmente o São Paulo?
O mesmo vale para a política, nesse Fla x Flu que virou, quem realmente acredita que basta tirar o PT do comando? A coisa é muito mais séria gente, é necessário tratar a reforma política, sem mexer nisso tanto faz que vai comandar. A única mudança é quem será chamado de corrupto daqui cinco anos. Mais isso é assunto quem quiser, converso em outro fórum.
E tanto para São Paulo e Politica não estou dizendo que defendo a manutenção, só acho que do jeito que está isso pouco importa, não gera mudança. É só trocar para gerar uma satisfação imediata.
O São Paulo e os são paulinos precisam cobrar coisas mais sérias da diretoria, credibilidade, transparência, ouvir os jogadores o que eles sentem falta e de preferência, independente se existem outros melhores, é preciso deixar o treinador trabalhar. E não, não é em dois meses que Bauza muda a proposta de jogo. Em termos de futebol, ele é o oposto de Osório, leva-se tempo.
Mas acima de tudo, precisamos na euforia ou na raiva ter a paciência de no dia seguinte entender realmente o que queremos mudar. Só tirar Lucões e Lulas podem não mudar nada.