Diego Souza usou a camisa 87 no ano passado quando jogava pelo Sport.
Leo Moura resolveu escolher a mesma camisa esse ano para usar na sua passagem pelo Santa Cruz. Jogador identificado com o Flamengo, não só escolheu a camisa, como ainda provocou ao dizer que é em homenagem ao Brasileirão de 87 do rubro negro carioca. Lembrando que o Santa é rival do Sport em Pernambuco.
No ano desse campeonato tinha apenas três anos, portanto não consigo compartilhar o sentimento da época, mas olhando dados e buscando sempre a figura do velho pai para sustentar minhas alegações.
Fico com a sensação que no meio futebolístico é mais do que reconhecido que o campeão brasileiro foi o Flamengo, era o campeonato com os principais times.
Do ponto de vista técnico, o campeonato da CBF foi o vencido pelo Sport.
Fui descobrir que o grande problema foi um disse que me disse de Eurico Miranda, sim ele, combinou algo com o grupo de clubes que criaram a Copa União e combinou outra cosa com a CBF. Logo, confusão a vista e esse dilema.
Como já aconteceu de alguns campeonatos possuirem mais de um campeão, sou mais que a favor de aproveitar o ano que vem onde completará trinta anos dessa lenga-lenga e anunciar os dois como autênticos campeões ainda mais porque não houve o tal cruzamento final.
Coloca o asterisco, explica a confusão e avisa que 87 foi rubro negro.