Tratando apenas a superfície…


Klopp

Galerinha do blog, como todo mundo tenho um pouco de impaciência com os estaduais, minha vontade é que tudo fosse um grande brasileirão ao longo do ano todo, onde os estaduais seriam as ligas regionais que levariam os pequenos a almejar aparecer nos grandes campeonatos nacionais.

Porém, por enquanto é só manifestação e zero mudança e não necessariamente a manifestação que é necessária, mas isso não vem ao caso, o enfoque aqui é outro.

Compartilhando um pouco sobre a dificuldade de nosso calendário e o formato amador de muitas coisas ainda, vi um dado que me deixou mais estarrecido ainda. Trata-se de uma conversa com Klopp e se ele tinha alguma vontade de treinar um clube brasileiro.

Klopp foi direto, apesar de ter admiração pelo futebol brasileiro, acha impossível atualmente alguém querer ser treinador no Brasil, um país segundo ele que demite técnico com menos de 2 meses de trabalho. Primeiro, achei interessante, como ele está antenado com a realidade brasileira, depois é lógico a constatação de mais uma goleada que sofremos.

Basta ver que o próprio Klopp é o 20º treinador da história do Liverpool. Um clube com “apenas” 123 anos (completará 124 em junho). 20 treinadores diferentes em 123 anos. 123 A N O S.

Se você olhar os últimos 30 anos do seu clube, provavelmente ele terá passado esse número, alguns chegam a ter mais de 30 treinadores durante esse periodo. Como que um treinador consegue impor sua filosofia.

Basta ver que tem técnico com menos de 2 meses já sendo questionado no comando, e técnico com título recente sendo demitido. A questão é muito mais profunda e preferimos assim como nas manifestações tratar apenas a superfície do problema e não o real problema.

O poste segue mijando no cachorro, e achamos que só trocar o cachorro resolve.

Anúncios

Uma resposta em “Tratando apenas a superfície…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s