Ontem assistindo a um programa na ESPN vi uma entrevista com Muricy.
Como é bom ver o treinador feliz novamente, Muricy parece contente novamente com seu trabalho, seja pelo desafio do Flamengo, seja pela renovação que encontrou ao visitar o Barcelona. E a sua renovação, Muricy precisou de apenas um curto período na Catalunha para se reinventar, rever conceitos, perceber que ele ainda pode fazer mais pelo futebol.
E seu estilo ainda está em formação no Flamengo, mas parece com potencial imenso, o time tem uma proposta de jogo bacana, de ter um futebol envolvente, e é bom ver Muriçoca feliz, sua entrevistas são sempre muito boas. Assim como Levir.
O treinador que chegou ao rival terá que buscar o tempo perdido no ano, achar uma forma rápida e fazer os atletas entenderem, mas se Muricy entrou nessa “vibe” só agora, Levir parece ter adotado essa postura a mais tempo. Sua motivação não é mais financeira e tampouco a respeito de vitórias, sua ideia é propor um jogo envolvente, resgatar o futebol pelo prazer do jogo. Sem exagero, mas algo parecido com Guardiola, mas nem de longe com a mesma obssessão de Pep.
Sinceramente, não dá para prever o quanto Muricy e Levir darão certo, o quanto suas propostas serão bem aceitas e trarão resultados para os co-irmãos Fla x Flu. Mas entre várias coisas de destaque esse ano, muitas delas negativas, inclusive mais uma demissão no próprio Flu, essa dupla no futebol carioca é uma das boas novas que merecem um olhar atento ao longo de 2016.
Que Muricy e Levir tenham vida longa.