O maior reforço de 2016?


ei230216

Entre um pouco de futebol que começa, incluindo a Champions que voltou, um tema tem aparecido muito no noticiário. A chegada do grupo Turner através do Esporte Interativo na concorrência pelo futebol brasileiro.

Aliás, falando em Champions, a primeira chegada e que de fato fez impacto foi a compra do maior torneio de futebol do mundo pelo grupo, mostrando que realmente a Turner veio para conquistar o seu espaço no cenário esportivo. Não sei como tem sido as transmissões fora do Brasil, mas por aqui, ainda falta um pouco de infra de apoio, mas algo que pelo tamanho do grupo em breve deve estar corrigido.

Mas a pergunta que fica é se realmente a Turner pode bater frente com nossa Venus Platinada.

Assim como a RedeTV tentou no passado, agora a Turner tenta entrar na disputa pelo Brasileirão. A diferença é que agora é a Turner, um gigante multinacional. E pelo visto ja tem conseguido algumas conquistas, já que a Globo já aceita remodelar seu sistema de distribuição e aceita melhorar os valores.

O valor da Turner é apenas para a TV fechada, a briga dela com o grupo Globo é apenas com a Sportv, e os valores muito maiores do que os da emissora carioca. Mais ou menos, R$ 550 milhões contra agora R$ 100 milhões.

Vários clubes balançaram, e talvez a única coisa que faz os clubes continuarem com a Plin plin são valores já adiantados e medos sobre a continuidade da Turner aqui no Brasil, em resumo, alguns se sentem com o rabo preso com a emissora.

Não sei quantos irão migrar para o EI, acredito que possa acontecer um cenário bem inusitado de metade com uma emissora e outra metade com outra, assim como nada pode mudar em um primeiro momento. Mas a Turner veio mostrar que nosso futebol poderia ter muito mais dinheiro para os clubes, o que significaria um campeonato mais forte, mais chance de segurar grandes jogadores e não ficarem se borrando de medo com Chineses, Arabes ou Europeus quando a janela de transferência abre.

Por enquanto, a chegada da Turner parece o maior reforço do futebol brasileiro em 2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s