E o Corinthians pagou o Pato…


1pato

E o Corinthians vai pagar o Pato inteiro.

Sinceramente, não entendi essa transação, emprestar o atacante sem algum ganho agora, contando que a claúsula de compra será feita, sendo que ele estará livre para assinar com qualquer clube após o empréstimo?

Não tenho prova de nada, e tudo não passa de sensação, mas quem topou a transação da forma que aconteceu, fez de forma muito torta. Se era para perder o Pato no meio do ano de qualquer jeito, porque não segurá-lo até Junho e ver se Tite conseguiria aproveitar o jogador, seria um grande teste para o “melhor” treinador do Brasil.

Se era para conseguir alguma compensação financeira, porque não comprar um empréstimo e diminuir a claúsula de compra, assim você já ganhava algo de imediato e depois poderia complementar esse ganho.

Da forma, como está, o Corinthians terá contratado o jogador para jogar 3 dos 4 anos de contrato em outros clubes, e não estamos falando do Guilherme Andrade, estamos falando de um atleta contratado por R$ 40 milhões, onde o clube terá gasto com ele $80 milhões, com retorno pífio.

Pato ressaltou a sua principal característica até na hora de se transferir, pensou apenas em si. O Chelsea que se cuide, pois ele pode usar o clube inglês de trampolim, para depois assinar um pré contrato com qualquer outro clube na Europa.

E o Corinthians precisa mais do que assimilar o prejuízo, precisa cobrar de quem efetuou essa transação, pois da mesma forma que inflacionou a compra, foi ele que criou um ambiente hostil para o investimento e só piorou a relação nesse retorno.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s