Mexer com formigueiro dá nisso.


MANIFESTACAO CULTURAL NA PRACA DA ESTACAO

Eu queria entender se algumas pessoas que comandam organizações importantes nunca brincaram na vida com formigueiro. A sensação que tenho é que sejam os governadores de RJ e SP, seja quem comanda a CBF, nunca atiçou um formigueiro na vida.

Para quem já atiçou um, sabe que mexer em um formigueiro pode ser divertido, mas pode sair completamente fora do controle, se você não dimensionar bem onde você está para onde essas formigas saíram e tudo mais.

As manifestações sobre a tarifa de ônibus são assim, começam com um pequeno grupo, de repente a força militar truculenta resolve cutucar esse formigueiro e descer a porrada nos manifestantes, o que acontece? Um grupo maior, sem entender direito o que acontece, sai também as ruas em solidariedade, normalmente, tudo sai ainda mais do controle e o que poderia apenas ser debatido de maneira clara.

A CBF resolveu fazer a mesma coisa, sua indefinição quanto ao andamento da Liga Sul Minas, que chegou a ter o aval, depois o tanto faz e agora o veto, fez com que as torcidas despertassem. Está previsto uma manifestação da torcida do Flamengo na porta da FERJ, na Internet a hashtag “JuntosPelaPrimeiraLiga vai ganhando força.

A CBF parece ter conseguido dar o empurrãozinho que faltava para que um movimento mais forte e intenso se iniciando podendo decretar mudanças concretas no futebol.

Até que para quem é Coronel ou dono de fazenda, a chance de ter aprendido com formigueiros de verdade era bem acessível, agora vão aprender com um formigueiro do qual ele não darão conta.

Mexer com formigueiro dá nisso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s