Lugano de volta!


lugano130115

E Lugano chegou!

Como gostamos de dizer, El Dio5 voltou!

Li muita coisa sobre ele e a tão sonhada chegada, li inclusive, muita bobagem de jornalistas “politicamente corretos” ou que se intitulam falar apenas de futebol, como se futebol fosse apenas um esporte.

Muitos quiseram diminuir a chegada do ídolo são paulino, alegando que ele não joga em alto nível a sei lá quanto tempo e coisa mais. Confesso que eu no ano passado, fiquei receoso e cheguei a achar melhor que ele não viesse. Quanta tolice, inclusive minha.

A chegada de Lugano não é pelo zagueiro que foi, é ou será, é pelo que ele representa, é pela importância de mostrar o brio que a maioria aqui em terras tupiniquins parece ter esquecido, o respeito que se tem porque um uniforme que se veste. Seus valores, como não trocar camisa e não brincar com os nomes dos ídolos, são tratados com graça por aqui e depois ficamos sem entender a falta de amor pela camisa amarela.

Porque tratamos a seleção como patrimônio da CBF, ao invés de nosso, porque achamos normal um cara que já ganhou muito, querer ganhar mais, por causa de uma independência financeira que parece precisar sobreviver a mais 100 anos pelo menos.

Lugano é antítese disso, é aquilo que falta aqui no Brasil, não por acaso, a maior recepção de um atleta em um aeroporto brasileiro foi a dele, exatamente quando o fluxo tem sido de debandada geral para a China.

Lugano lembra que o futebol é mais do que um esporte.

Se ele vai dar certo ou não, isso deixa para quem quer olhar números, por tudo que já aconteceu ontem, a única coisa que qualquer são paulino sabe é que errado não deu.

Bem vindo de volta Lugano!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s