E agora Zidane?


zidane070115

Sempre que procuramos alguém para substituir outro no ambiente de trabalho, vamos buscar profissionais que possuam o mais próximo daquilo que definimos para a vaga. Quanto mais aderente ao que esperamos, mais próximo dele dar certo.

Contudo, existe um detalhe que sempre conta, a tal experiência. Fundamental para garantir que aquele profissional já tenha ganhado “casca” suficiente por ter passado por inúmeras situações que fazem com que ele tenha mais jogo de cintura e velocidade na tomada de decisão.

Diante disso, chegamos a escolha de Zidane pelo Real Madrid. E nessa escolha, vemos que no futebol, várias questões são envolvidas. As vezes, a tal experiência não precisa surgir apenas da atuação como treinador, as vezes é valorizado a experiência adquirida como jogador que viu muitos treinadores atuarem.

No caso do Real, além disso foi valorizado a história dele no clube e a referência dele como jogador, não precisamos ir longe para lembrar que para muitos Zidane é o melhor jogador dos últimos tempos. Inclusive para este blogueiro aqui (antes que alguém fale de Messi, aviso, só comparo jogador depois que encerrar a carreira, assim temos realmente a dimensão da história dele, mas sim, o argentino vai assumir esse posto).

Não tenho idéia de como será a trajetória de Zizou no Real, confesso que acho arriscado para todo mundo, para ele, ao pegar logo o maior time do mundo como primeira experiência, para o clube que queimar etapas e de repente jogar fora uma relação com alguém tão representativo para o clube.

A chance de dar certo é rara, só alguém muito genial na arte de ser treinador consegue esse sucesso. E se Zidane precisar de referência para isso, é só olhar para o arquirrival, foi de lá que veio o melhor e maior exemplo disso, Pep Guardiola.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s