A China levando nossos craques e escancarando nossas motivações…


economias_01

E a China virou o reflexo do que nosso futebol se tornou…. um balcão de negócio.

Acabou o amor, acabou a motivação pela glória, os jogadores atuais parecem acreditar que apenas a questão financeira é motivação para suas escolhas. Seja por que eles acreditam nisso, seja porque seus empresários o induzem a isso.

E tudo isso é reflexo de tudo que acontece fora das quatro linhas dentro do nosso futebol.

Somos os primeiros a levantar bandeiras que a seleção é da CBF, como podemos esperar que nossos jogadores tenham comportamento diferente. Todo mundo sabe que ir para a China afasta da seleção, mas e daí? Quem disse que alguém realmente quer seleção?

Além disso, mostra como não conseguimos nos impor como um mercado forte, não precisamos brigar com Europa, mas temos potencial de não perder qualquer jogador para China e Oriente Médio. É muito dinheiro aqui, distribuído para poucas pessoas. Sim pessoas e não clubes.

Renato Augusto, Jadson, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, os craques dos últimos três campeonatos nacionais estão na China. Para ganhar fortuna e não títulos, aliás, o brasileiro aprendeu a falar disso.

Conforme já disse em post recente sobre a saída de Jadson (Jadson veio ao futebol pelo dinheiro), não consigo entrar no mérito de quantas cabeças esses caras precisam sustentar, mas os dois do Corinthians com toda a certeza já juntaram dinheiro suficiente para garantir boa vida para todos, a sensação é que eles querem garantir boa vida para sempre para todas as gerações.

Hoje discutimos quem fatura mais com Arena, quem fatura mais no final do ano, não que não seja importante saber sobre o momento financeiro do seu clube, mas comemorar como se fosse título é assinar embaixo que as decisões daqueles que foram para a China estão mais do que corretas.

Diante de todo a novela do 7×1, esse é o episódio que mostra como todo mundo tem culpa na goleada.

 

Abs,

Cadê Meu Camisa 10?

Twitter: @cademeucamisa10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s