Jadson veio ao futebol pelo dinheiro…


jadson211215

Tenho ficado um pouco sem escrever, primeiro pelo trabalho que tem me tomado bastante tempo nesse mês e segundo porque esse final de ano é sempre mais complicado achar algo interessante para escrever, pois 90% é especulação sobre quem vem, ou quem sai.

Porém, nesse vai e vem, uma saída me chamou a atenção, a saída de Jadson para a China.

Acredito que o atleta profissional de futebol busca ao longo da sua trajetória ter sucesso em duas frentes, financeira e nas glórias. A carreira é curta, você precisa juntar dinheiro em um tempo muito menor do que os demais profissionais, nem vou entrar no mérito dos valores pagos, estou apenas evidenciando um fato.

Muito dizem que a proposta de Jadson era irrecusável, será mesmo?

Jadson irá ganhar 40 milhões por duas temporadas, pouco mais de 1,5 milhão por mês. Provavelmente o maior contrato financeiro que o atleta já teve, mas com certeza um montante muito inferior ao que ele já acumulou ao longo da carreira.

O meia tem 4 anos de Paraná, 7 de Ucrânia e mais 4 anos em São Paulo. São 15 anos recebendo como um jogador de futebol, vamos desconsiderar os primeiros 4 anos no Atlético-Pr, onde era apenas uma promessa. Vamos aos demais 11 anos, suponhamos que ele recebeu em média 500 mil reais por mês. São cerca de 80 milhões recebidos ao longo da sua trajetória, dinheiro esse que deve ter sido gasto em um monte de coisas e investido em outras tantas.

Aposto que um patrimônio superior a 100 milhões ele tenha.

Para quem nunca ganhou nada dentro do Brasil e que fazia parte do time favorito a Libertadores e para depois da tal sonhada ‘estabilidade financeira” não era a hora de pensar nas glórias, em marcar seu nome por um grande clube no país de origem, ou simplesmente marcar o nome em um grande clube.

Sei o quanto é importante a independência financeira, mas não acho que Jadson não a tenha atingido, ele poderia agora gravar seu nome com um jogador vencedor pelo Corinthians, preferiu garantir ainda mais sua independência. Uma pena.

Como o próprio Osório disse que aprendeu com Fergunson, uns estão pela glória, outros pelo dinheiro. Jadson veio ao futebol pelo dinheiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s