Mais que um clube!


CampNou

E o Barcelona inovou novamente.

Ontem ao jogar contra o Villanovense pela Copa do Rei, o time goleou o modesto adversário por 6×1 com os reservas. Os gols foram marcados por Daniel Alves, Sandro (3x) e Munir (2x).

Até aí nenhuma novidade. Contudo entre 25 e 30 do primeiro tempo, o zagueiro Mathieu sentiu uma lesão e precisou sair. O que Luis Henrique fez? Nada, absolutamente nada.

O zagueiro francês foi retirado de maca e mesmo com ainda 2 possibilidades de substituição, Luis nada fez, optou por seguir em campo com apenas 10 jogadores, já que o placar a essa altura já era 6×1.

No banco disponíveis, apenas Iniesta, Neymar, Suarez e o goleiro Bravo. Dentro de campo, Adriano jogava avançado e poderia ser recuado para lateral esquerda que era onde Mathieu improvisado jogava. E aí poderia escolher qualquer uma das opções.

Luis. disse que não mexeu porque o tempo frio dificultaria o aquecimento do atleta e ele temia por uma lesão. E disse que não achou nenhum desrespeito.

Eu considero sim, o grande desrespeito, era melhor ter colocado qualquer um dos craques, agradar a modesta torcida do rival e continuar fazendo gols aos montes, manter o espirito de competição no jogo.

Ao abdicar de jogar com aquilo que lhe era direito, Luis foi arrogante sim, pensou apenas no seu clube e abriu do esporte como um todo.

E como o próprio Barça disse ele não é só um clube é mais que um clube.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s