Galera do blog, estava afastado daqui devido ao trabalho, mas agora estamos voltando aos poucos e vou postando alguns assuntos que ficaram represados nesses dias por mim.
Thiago Silva merece uma segunda chance?
Confesso que fico dividido.
É óbvio que Thiago é o zagueiro mais técnico que temos disponível. Porém, contudo, todavia, isso não garante que ele seja o melhor para a seleção. A grande questão é sua liderança, Thiago não se mostrou o melhor líder para o restante do grupo.
E caso novas ou velhas lideranças não sejam despertadas dentro do grupo, sua presença e a cobrança por sua liderança será em vão. Thiago precisa entender que sua liderança se resume apenas a liderança técnica que não é pouca, mas é apenas essa.
Se Gil, Miranda, Luiz Gustavo, ou qualquer outro assumirem o papel do líder que se posiciona, que é o capitão, que orienta, que serve de exemplo para o restante do elenco, Thiago poderá voltar a ter espaço no grupo.
De qualquer forma, para mim o mais importante a ser feito, é essa conversa sincera com Thiago, deixando claro que ele não tem perfil para ser um capitão de seleção, mas que pode totalmente contribuir apenas com seu talento como zagueiro.
Para mim, a partir dai, cabe a Thiago decidir se continua ou não sua trajetória pela amarelinha.
Hoje em dia, eu não tenho opinião formada, gostaria de conversar com o Monstro.
Na minha opinião sim, um jogador deste nível não pode ser esnobado. Muito bom trabalho! Se tiver tempo, confira a análise da atuação do Barcelona contra o Real Madrid em meu blog: https://driblenavaca.wordpress.com/ Abraço!