E se o campeonato acabasse na 34ª rodada?


alanpatrick091115

A taça continua com o Corinthians, mas ainda não foi entregue. Falta pouco, e ao que tudo indica, Tite e seus comandados irão comemorar no Majestoso a entrega oficial da taça, por enquanto só festa pela expectativa.

O Galo venceu e abriu 6 pontos para o Grêmio, matematicamente o time ainda tem chance de título, mas acho que nem o mais fanático torcedor ainda tem fôlego para cantar que acredita.

O Grêmio segue sem encostar de vez no Galo e tampouco é ameaçado pela turma debaixo. Segue ali em terceiro numa boa. Assim, como o Santos que apesar de todo mundo estar perto pela disputa pelo G4, já faz algumas rodadas que ganhando ou perdendo ou Santos segue firme no G4.

São Paulo, Inter e Sport parecem os favoritos para tentarem roubar essa última vaga. Particularmente, acho que o Sport é o que melhor tem jogado nessa reta final, Falcão soube fazer o time voltar a ter mesma vibração do ínicio de Eduardo Baptista.

Santos e Sport possuem a reta final que considero mais tranquila, só precisam melhorar a performance como visitante, ambos tem campanha estariam no rebaixamento se fosse olhado apenas a campanha como visitante.

No meio da tabela, o Palmeiras parece ter perdido o gás e parece concentrado demais na final da Copa do Brasil, se vai dar certo, só no dia 02/12 que saberemos.

Descendo para a zona da confusão, parece que nada muda, todos os seis seguem somando poucos pontos e pouco se movimentando. A vitória do Vasco fora de casa contra o Palmeiras fez a passagem para a Sibéria ser novamente colocada em xeque. O duelo contra o campeão como mandante será fundamental para dizer de vez por todas que a Série B foi apenas um fantasma duradouro.

A 34ª rodada terminou com 6 vitórias dos mandantes, 3 vitórias dos visitantes e 1 empate. Foram 24 gols, melhorando um pouco em relação as últimas rodadas e o meu destaque vai para Alan Patrick que mostrou que mesmo após afastado e entre uma Stella e outra é possível atuar bem, fazer dois gols e uma assistência.

E para você, como seria se o campeonato acabasse na 34ª rodada?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s