E se o campeonato acabasse na 33ª rodada?


love021115

Se já estamos cantando que o título está fácil, o Corinthians resolveu deixar um pouco mais claro. Ganhou e ganhou muito bem do vice-líder dentro do Independência. Foi a pior derrota do Galo nesse novo estádio. O Corinthians tá sobrando tanto nesse campeonato, que a diferença dele para o 5º colocado é a mesma que a diferença do 6º para o último colocado.

O Galo terminaria vice, assim como o Grêmio que ficaria com o terceiro lugar. Na briga pelo G4, o Santos continuaria em quarto, o São Paulo segue na cola, tricolor esse que fez a primeira boa atuação sob o comando de Doriva. Mas que sempre acha um extracampo para tumultuar, Michel foi a bola da vez.

No meio da tabela, destaque para a ladeira abaixo de Flamengo e Palmeiras, os times seguem perdendo e caindo na tabela, ambos postulantes ao G4, agora parecem fazer figuração no restante do campeonato. Do lado positivo, continuo com o Cruzeiro, para mim, o time que se tivesse recebido Mano duas, três rodadas antes poderiam brigar com mais chances pelo G4, por enquanto, ainda está um pouco distante.

Já na zona da confusão, aquela sensação que nada muda, que ninguém quer sair de verdade. Basta ver que do 15º para baixo, a pontuação obtida nesses últimos cinco jogos foi, 8, 3, 3, 1, 6, 4. Tirando o Figueira, todo mundo não soma ponto, a tendência é que a “nota de corte” esse ano seja baixíssima. É esperar para ver.

A 33ª rodada terminou com 5 vitórias dos mandantes, 2 dos visitantes e 3 empates. Foram 20 gols, poucos, rendendo uma média de 2 gols por jogo, meu destaque vai para Love que começou a fazer o que se espera dele, muitos gols e conseguiu de bom jogar ganhar o status que Obina tinha no Flamengo, virou um talismã. E mostra que as duas torcidas conseguem acolher jogadores quando eles mostram o empenho para honrar a camisa. Love é o destaque da minha rodada 33ª.

E para vocês como acabaria o campeonato na 33ª rodada?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s