E se o campeonato acabasse na 32ª rodada?


danilofernandes261015

Sim, eu sei que já cansou um pouco, no começo tinha mais graça, mas o Corinthians resolveu acabar com a brincadeira, entreguem a taça.

O Corinthians seria o campeão, o time que liderou em 15 das 32 rodadas venceu o Flamengo pelo placar mínimo, inclusive fazendo esforço minimo também. Após um bom primeiro tempo de ambos, o gol de Love já nos acréscimos da primeira etapa, fez o Corinthians jogar apenas para o gasto no segundo tempo e garantir o resultado sem cansar ninguém.

O Galo seria o vice, após vencer a Ponte no jogo que fechou a rodada, diferente do campeão do time mineiro gosta de complicar, após abrir 2×0, o time tomou um gol no final e quase o empate na sequência, testando o coração de todos os atleticanos.

Completando o G4 estaria o Grêmio e o Santos, aliás já fazem algumas rodadas que eles seguem por lá, na verdade não diria que é injusto, mas o mérito é muito maior pela falta de alguém realmente interessado em assumir de vez esse lugar do que por outro motivo. Agora Sport e Inter encostaram. A diferença do 4º para o 9º lugar é de 3 pontos.

Aliás nesse meio da tabela, destaque para Sport e Cruzeiro. Olhando apenas os últimos cinco jogos, Corinthians seria o 1º (também), Sport o 2º e Cruzeiro o 3º. Para o Sport, a certeza de que o planejamento com Eduardo Baptista foi bem feito e a escolha de Falcão para a continuidade também. Se o time manter o embalo e com a indecisão alheia com o quarto lugar, o Sport pode abocanhar fácil.

Já o bicampeão brasileiro ficou a certeza de duas coisas, Luxa é apenas um espectro do que já foi um dia e Mano é um dos top do Brasil, arrumou o time rapidamente e está a apenas a 6 pontos do G4, se todo mundo continuar vacilando e ele pode pegar essa vaga e levar a Raposa de volta para a Libertadores.

Na zona da confusão, a Chape vai devagarinho se descolando, enquanto Figueira (35), Avai (34), Coritiba (33), Goiás (31), Joinville (30) e Vasco (30) vão lutando ponto a ponto e dando todos os indícios que a pontuação para escapar esse ano será bem menor do que normalmente. Sinceramente, o Vasco é o que está melhor, mesmo em último, porém não tem conseguido vencer, já são 4 empates consecutivos que se trocados por 2 vitórias e 2 derrotas já deixaria o time na antepenúltima posição.

A 32ª rodada terminou com 3 vitórias dos mandantes, 4 vitórias dos visitantes e 3 empates. A média de gols da rodada caiu vertiginosamente, foram apenas 12 gols, quase 1/3 da rodada passada. Logicamente que em uma rodada de tão poucos gols, os goleiros se sobressairam. Weverton, Fabio, Lomba e Danilo Fernandes foram ótimos, porém vou escolher o do Sport, pois além da boa rodada, é na opinião desse humilde blogueiro o goleiro do Brasileirão 2015.

E para vocês como terminaria a 32ª rodada?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s