O Corinthians seria o campeão com um vitória contundente. Aliás, com a derrota por goleada pelo Galo, podem entregar a taça. Mais do que os 08 pontos de vantagem, a consistência que o Corinthians joga o credencia para o título. Agora é pensar se o time bate o recorde de pontos do Cruzeiro, faltam 14 pontos em 21 possíveis, é bem possível.
O Galo terminaria vice mas com um belo carimbo do Sport. O time parece ter superado aquele mal momento no fim do primeiro turno e reencontrou seu bom futebol com Falcão. Diego Souza passeou ontem e comandou a vitória por 4×0.
Fechando o G4 seguiriam Grêmio e Santos. Contudo, a vaga do Santos possui vários concorrentes, com destaque para a Ponte Preta, o time que se olhássemos apenas os últimos cinco jogos, o time dividiria a ponta com o Corinthians. Vem embalado e pega o Atlético na próxima rodada que pode ser a pá de cal no Brasileirão de 2015.
Ainda no meio da tabela, destaque para Mano Menezes que arrumou o Cruzeiro e está a 7 jogos sem perder. Não resta muita pretensão para o time, mas é um time que dificilmente perderá nessa reta final.
Na zona da confusão, a Chape mostrou força e se afastou um pouco, deixando a briga entre 6 times. Figueirense(34), Avai(33), Coritiba (33), Goiás(31), Joinville (30) e Vasco (29). Apesar da lanterna, o cruzmaltino é o time que mais somou pontos entre esses times nos últimos 5 jogos. Goias, Avai e Coritiba estão ladeira abaixo. Vasco, Joinville parecem melhores, mas precisam tirar o peso das últimas posições. Por enquanto, bem imprevisível o final.
A 31ª rodada terminou com 5 vitórias dos mandantes, 4 dos visitantes, um empate e vários erros de arbitragem. Foram 34 gols na rodada, uma ótima média de 3,4 por jogo. Meu destaque da rodada vai para Diego Souza, Biro Biro e Renato Augusto também merecem menção honrosa, mas o meia do time pernambucano comandou o time na goleada sobre o vice do campeonato e esbanjou toda categoria que já vimos nesse jogador.
E para vocês como terminaria a 31ª rodada?