2013, 2014 ou 2015?


610x350+5+0

Dizer que esse é o melhor campeonato brasileiro tecnicamente dos últimos anos, é um exercício de memória curta. 2014 e 2013 estão aí para provar. Foram campeonatos similares.

Tem um time tranquilo na liderança, que a qualquer vitória do vice, cria-se a expectativa do primeiro tropeçar, e esse tropeço nunca vem. Só vem quando a gordura permite. Ao olhar o G4, você se dá por satisfeito, porque realmente, são os melhores times. Enquanto Corinthians e Galo são os melhores em qualquer lugar, Grêmio e Santos são ótimos quando atuam em casa.

Aliás, o Santos que para mim é o time com o futebol mais vistoso no momento, só é vistoso quando está na Vila, fora de casa, sua campanha é de rebaixado.

Cada time ainda tem 24 pontos para disputar, o campeonato será resolvido nos duelos de Tite contra o Atlético fora e o São Paulo em Itaquera. São as possibilidades de perder a gordura, contudo, vai ter que ter muita entrega do outro lado.

Contudo, apesar das similaridades, uma coisa é fato, ninguém jogou mais bola que o Cruzeiro de 2013 e 2014. Se no restante, tudo se assemelha, o futebol que o Cruzeiro apresentou nesses dois anos, são suficientes para credenciar 13 e 14 acima de 15.

O que não significa que esse seja ruim, pelo contrário, o que para mim é ótimo, porque o campeonato continua competitivo, mas deu salto de qualidade no último triênio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s