E ontem Cristiano Ronaldo chegou a 500 gols com 30 anos.
Na verdade, ultrapassou, fez dois e hoje possui 501 gols marcados em sua carreira. A marca em si, já e incrível, provavelmente seu maior rival deva superá-lo. Messi tem 467 e quase dois anos para chegar a essa marca antes do portuga.
Comparando no Brasil, Cristiano só não supera em idade de quando marcou o gol 500, Pelé, Dinamite e Zico. Sendo que Pele atingiu essa marca aos 21 anos, completamente improvável nos tempos atuais.
Cristiano é quase sempre questionado pelo seu jeito marrento, popstar e metrossexual de ser. Porém é inegável suas marcas, já é o maior artilheiro de provavelmente o maior clube do mundo. Sim, nem digo se é o melhor, se mais vencedor, mas a história do Real é gigantesca, portanto, para mim é o maior clube do mundo.
Cristiano é o artilheiro desse time. Com média superior a um gol por jogo, são 323 gols em 305 jogos, de 2009 para cá, a certeza é que em jogo do Real tem gol do CR7.
Sua maior virtude é levar ao extremo a condição de atleta, guardadas as devidas proporções, Ronaldo tem uma obsessão pela condição física tal qual Pelé tinha na sua época. Ambos sabem o quanto o seu corpo é fundamental para que as ideias sejam executadas.
Tanto que Cristiano está mostrando que a curva de auge de um jogador pode ser mudada, se antes o mantra dizia que o auge de um jogador era com 28, o que dizer de Ronaldo que continua em alto nível, já com 30 e sem nenhum perspectiva de diminuir esse ritmo.
No Brasil meus maiores atacantes que vi atuando foram Ronaldo e Romário, não sei o quanto Cristiano está acima ou entre eles, ou abaixo. Não comparo os feitos por seleção, porque uma disputa título sempre, outra é coadjuvante. E mesmo assim, Cristiano já teve atuações incríveis por Portugal.
É difícil ir aceitando a ideia de que ele está acima dos nossos grandes atacantes, mas pelo andar e pelos números parece que quando pendurar as chuteiras será difícil escolher o melhor Ronaldo ou mesmo o melhor Rô!