Futebol com vontade de mudar, mas atenção aos lobos…


lobo300915

Champions League das Américas, Liga Sul Minas, FBI atrás de dirigente de futebol, Barcelona lutando contra a espanholização das cotas de TV e outras importantes coisas andam acontecendo sobre o nosso esporte querido.

Parece que um movimento coletivo pelo fim do modelo atual ganhou corpo. O modelo atual do futebol, não do jogo, mas da organização, de como é a estrutura que sustenta tudo isso.

Além das questões mundiais, vamos direcionar apenas para aquilo que anda acontecendo para o futebol de nossos clubes.

A criação da Liga Sul Minas é um sopro de algo que deve ser feito pelo futebol brasileiro como um todo, a criação de uma liga que defenda os interesses dos clubes, não de um, nem de outro, implodir a Liga dos 13 não foi uma vitória, vitória seria rediscuti-la. melhora-la, para que os clubes sejam os protagonistas do nosso esporte.

A briga será forte com as federações, a tentativa de dar mais força aos clubes é eminente.

A questão mais delicada é olhar com muito carinho quem serão os envolvidos e quais ganharão as responsabilidades de cuidar de novo momento, pois nessa hora, tem muito cara da mesma laia que já está lá, mas se fazendo de solução porque não ganhava nada atualmente.

Lembrar que nesses eleitos, tem gente que implodiu clube dos 13, dizendo que fez isso para todo mundo ganhar mais na negociação com a TV, porém negociou sozinho e pronto, um pensamento muito coletivo. Isso sem falar de dirigentes que fizeram contratos obscuros com empresas da própria família ou até mesmo com máfias estrangeiras.

Eles não são a solução, são apenas lobos vestidos de cordeiros

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s