E se o campeonato acabasse na 28ª rodada?


PR - BRASILEIRÃO/ATLÉTICO-PR X PONTE PRETA - ESPORTES - Comemoração do gol de Biro-Biro, da Ponte Preta, em partida contra o Atlético-PR, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), neste domingo. 27/09/2015 - Foto: PAULO LISBOA/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

 Foto: PAULO LISBOA/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Corinthians seria o campeão, aliás, o time que não oscilava, mas também não convencia, como a jogar com atitude de campeão, o time foi eficiente quando estava mal e agora que parece atingir o ápice dificilmente será parado, além disso que vem debaixo nunca parece firme o suficiente para fazer frente.

O Corinthians 2015 é o Cruzeiro 13/14.

E o vice seria o Galo doido que empatou com o Joinville em um jogo complicado, o Galo foi favorecido em lances isolados, porém prejudicado na permissividade da arbitragem com lances violentíssimos dos catarinenses.

Completando o G4 estaria o Grêmio e o Palmeiras. O alviverde conseguiria se manter no G4 no último lance do clássico contra o São Paulo em uma lambança repetida de Ceni nesses momentos finais de carreira. O maior jogador do Sâo Paulo vai se despedindo de forma melancólica, fazendo grandes atuações em meio a lambanças pontuais e sem a mesma influência no grupo de jogadores.

No meio da tabela destaque para o Santos, o único time atualmente que faz frente ao líder, o Grêmio um pouco também. O time do litoral paulista engrenou tarde, porém vem jogando o fino e sua usina de moleques segue a todo vapor. Dorival Junior para técnico das seleções de base para ontem.

Destaque também para Ponte, o time embalou 4 vitórias, se reinventou no campeonato após a saída de Caja e mudança de treinador. Doriva vai se mostrando um promissor treinador e vai montando bom trabalho na Ponte. Terá uma prova de fogo na próxima rodada ao enfrentar o líder.

Na zona da confusão, o Vasco parece almejar o impossível. De condenado a 5 rodadas atrás, o time dobrou os pontos nesse período (tinha feito 13pts em 23j, fez 13 nos últimos 5.) e começa a ver mais atingível a saída da degola. Do ponto de vista matemático, o time precisa de 20 dos 30 restantes. Ainda tá longe, mas está mais possível.

A 28ª rodada terminou com 31 gols, o futebol agradece, foram 5 vitórias dos mandantes, 3 dos visitantes e 2 empates. Pensei em por Gil e Renato Augusto, mas vou ficar com Biro Biro, pelos dois gols e responsável por essa arrancada da Ponte e pela demissão de mais um treinador, com a derrota, o bom Milton Mendes caiu.

E para vocês, como seria se o campeonato acabasse na 28ª rodada?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s