O segredo está nas pontas…


1762786713-guardiola-1iAOfU7X0aef

Guardiola disse que nunca houve sondagem para dirigir a seleção brasileira, mas durante a mesma rápida enxurrada de perguntas e soltou uma frase sobre a seleção.

“O Brasil vai reencontrar seu futebol, vai voltar a jogar pelas pontas e voltará as glórias.”

Pelas pontas, Pep, mostrou que para ele a solução do futebol está na qualidade de seus ponteiros e como utilizar bem esse espaço do campo afim de “espalhar” o rival pelo campo, sobrando mais espaço para infiltrações dos meias ou mesmo dos próprios ponteiros.

Sendo assim, o Brasil tem dois esquemas da moda que permitem esses ponteiros, ou o 4-3-3, ou 0 4-5-1, com o meio tendo um ou dois volantes. Olhando para o nossos jogadores atuais, Lucas e Neymar seriam as unanimidades. Douglas Costa do qual critiquei muito, tem jogado agora com Guardiola e faz um começo de temporada pelo clube bávaro espetacular.

Além disso, precisa do restante da composição do time, gosto da ideia do 4-3-3, tem cara de futebol brasileiro. Um 4-3-3 que por muitas vezesm quase vira um 4-5-1, ou para os moderninhos um 4-1-4-1.

Contudo, mais do que assumir a escolha de ponteiros de qualidade, é necessário fazer o time jogar. Para isso, é preciso realmente de um técnico no banco de reservas. Respeito demais a história de Dunga na seleção, assim como seus números nela mesmo como treinador, Dunga vence, mas o time não tem esquema claro, tampouco filosofia. Dunga é altamente prático, o que aprendeu na sua experiÊncia e nas conversas com outros treinadores se resume a apenas colocar em campo, cada jogador e dizer onde atuará.

Resultado, nosso time continua no esquema, marquem muito e deixem que o Neymar resolva.

Portanto, Pep está certo o Brasil precisa reencontrar o futebol pelas pontas, não só a do campo, mas pela ponta do banco inicialmente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s