Falar de favorecimento, é só a ponta do iceberg…


iceberg

E a arbitragem voltou a ser tema no nosso querido futebol.

Eu sempre evito falar, mas a comoção é tamanha que não pude deixar passar.

Eu não acredito em complô, esquema, acho difícil pelo atual cenário político da CBF. Não só porque o principal rival da manutenção do que já acontece é oriundo do Corinthians, como pela questão de exposição a órgãos internacionais atualmente. O FBI está em cima da CBF.

Contudo, também não acho que simplesmente sentamos na verdade absoluta de que “nossa arbitragem é ruim mesmo, ela erra sempre”. Não, não dá para aceitar essa verdade é pronto. Acho que os jornalistas esportivos que temos devem investigar, fazer aquilo que lhe cabe na função. Buscar fatos e dados, para que o diagnóstico seja de incompetência ou safadeza.

Em 2005, o esquema não era para algum time, é para manipulação de resultados, porque não estaria acontecendo de novo, ou pior, porque isso não estaria acontecendo a muito tempo debaixo de nosso nariz.

Além dessas questões, precisamos profissionalizar o árbitro. Garantir, salário mensal para ele e contrato de produtividade na remuneração variável. Árbitro teve 100% de acerto, ganha tanto de variável, de 0,75 a 0,99 de acerto, outros tantos, abaixo de 0,75 não ganha variável. Dois jogos abaixo dessa média, vai para a reciclagem.

Portanto, ficar apenas escrevendo se acredita em teoria da conspiração ou se acha um absurdo levantar essa hipótese manterá tudo do jeito que querem lá em cima. Uma eterna bagunça embaixo, impossibilitando que se olhe as bobagens que se faz em cima ou embaixo do enorme iceberg.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s