Todos os títulos são especiais, mas alguns…


image

O que dizer do título do River?

Apesar de pouco badalado aqui no Brasil devido a ausência dos clubes do eixo Rio-SP e consequentemente esquecido pela nossa querida plin-plin o título do River é digno de filme, curta metragem, livro, documentário para quando o pai quiser mostrar a emoção de ser River Plate.

O time começou a Libertadores como um dos favoritos ao título, credenciados pela boa campanha na Sulamericana 2014 e com o time disputando o título com o Racing do Argentinão, a expectativa era enorme.

Contudo, uma estréia desastrosa contra o San José em Oruro começou a tornar a classificação tarefa complicada. Na sequência, jogo duro contra o ótimo Tigres (sim, o destino colocou os finalistas no mesmo grupo) e um empate.

A esperança surgiu para os dois duelos contra o modesto Juan Aurich do Peru, contudo mais dois empates colocaram o River em situação complicada, pois eram apenas 3 pontos, nenhuma vitória.

Eis que veio o jogo de volta contra o Tigres, agora no México, e a história épica começava a ser escrita. O jogo estava 2×0 Tigres até os 40 do segundo tempo, o que praticamente colocaria o River fora do campeonato, porém com gols aos 41 e 44 o River conquistou um empate heroico e manteve viva a chance de classificação.

Na última rodada a situação era a seguinte, River tinha apenas 4 pontos, enquanto Aurich tinha 6 e o adversário San Jose os mesmos 4, o saldo do River era -2 enquanto dos peruanos era -1.

O River resolveu logo o seu jogo, e viu Aurich e Tigres fazerem um jogo emocionante que terminou com 5×4 para os mexicanos e a classificação como o pior segundo para os argentinos.

Uma história só é épica se tiver duelo com o grande rival e quem seria o adversário das oitavas? Nada menos que Boca Juniors. O time amarelo e azul fez a melhor campanha na fase de grupos e estava em ótima fase seguindo como favorito para o duelo, resultado, confusão segundo jogo anulado e a vitória no primeiro jogo credenciou o River para as quartas de finais.

Na próxima fase o Cruzeiro, bicampeão brasileiro e ainda com Marcelo Oliveira, e o treinador armou o time que jogou com grande eficiência e buscou uma vitória dentro do Monumental de Nunez, o Cruzeiro ganhava do River na Argentina e voltava com ótima vantagem para Minas Gerais. Mas o Cruzeiro se especializou e perder a oportunidade nessas condições favoráveis, fez péssimo jogo de volta, foi goleado por 3×0, mandou Marcelo para o Palmeiras (que agradece!) e viu o River avançar para as semis para enfrentar a surpresa do campeonato.

O River iria enfrentar o Guarani que já havia deixado Corinthians e Racing pelo caminho. Mas toda boa história envolve vencer inclusive a surpresa do campeonato e assim o River fez. E partiu para a final e o mais surpreendente ainda sabendo que já estaria no Mundial, pois era o Tigres do México que seria o seu rival.

Sim, aquele mesmo time da fase de grupos, que por duas vezes teve a chance de deixar o River pelo caminho, tanto quando deixou os argentinos empatarem um jogo perdido, quando resolveram vencer os peruanos do Aurich. Se ao invés de Ferreti, Bernardinho fosse o treinador dos mexicanos, o River estaria em casa vendo o jogo ontem.

Quando Sanchez sofreu pênalti e converteu o mesmo aos 30 do segundo tempo, toda essa história veio à tona, todo mundo percebeu que história incrível o River escreveu nessa Libertadores.

Confesso que quase não assisti ao jogo ontem, mas acabei ligando a TV momento antes e não consegui tirar os olhos da partida. Ainda bem.

Todos os títulos são especiais, mas alguns vem acompanhados de histórias formidáveis

Obrigado River! Obrigado Tigres!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s