A Copa do Brasil que todo mundo queria…


image

E a Copa do Brasil parece ter caido de vez no gosto do povo.

Todos os envolvidos parecem ter entendido enfim, que Brasileirão é pontos corridos e pronto, deve ser respeitado e valorizado a questão da organização dos clubes, premiar o planejamento. Mas não se pode perder a empolgação de um mata-mata, parar a cidade em algum dia, ou mesmo o país na final.

Pronto, perceberam que a Copa do Brasil pode atender toda essa segunda parte, até um evento para o sorteio está acontecendo agora, mesmo com a “polêmica” da bolinha solta (é muita teoria da conspiração). E o melhor, os sorteios promoveram bons cruzamentos.

Flamengo x Vasco: Um clássico carioca, com Eurico Miranda de um lado e Emerson Sheik do outro. As provocações já começaram, para o Vasco talvez seja a única esperança para o time, já que no campeonato carioca do ano todo que ele está disputando o time nem parece o grande candidato ao rebaixamento do Brasileirão.

Santos x Corinthians: Um clássico paulista, aliás, esses dois primeiros a Globo curtiu, programação animada para as quartas a noite, voltando ao futebol, promessa de um grande duelo, o Santos é o franco atirador enquanto o Corinthians vai na sua forma clara de jogo, 1×0 em casa e 0x0 fora.

Palmeiras x Cruzeiro: Destaque para Marcelo Oliveira, o treinador palmeirense irá enfrentar o clube que o projetou de vez para o mercado, clube que com ele é o atual bicampeão. Talvez seja o duelo mais interessante dessa fase, apesar de toda a força do time alviverde, esse clássico entre Palestras pode ser uma boa chance para Luxa mostrar seu pojetu.

Atlético-MG x Figueirense: Outro bom duelo, apesar da diferença de mais de dez posições na tabela do Brasileirão, esse confronto entre o melhor time do Brasileirão contra a escola do Argel de jogar por uma bola, pode trazer um jogo cheio de emoções.

Coritiba x Grêmio: Bom duelo também, o Coxa costuma se dar bem contra o Grêmio, em compensação, o tricolor gaúcho é um dos maiores copeiros de nosso país.

Fluminense x Paysandu: O Flu é favorito, e a atração Ronaldinho possivelmente no Mangueirão ou na Arena Manaus também será demais.

São Paulo x Ceará: Os comandantes de Osório tem tudo para passar numa boa para as quartas, o adversário está na zona de rebaixamento da Série B, igual ao Bragantino no ano passado, então pera. É fácil, mas precisa jogar bola.

Inter x Ituano: Confesso que desde o título paulista do Ituano (2014) não tenho a menor ideia como o time está atuando, até porque o Ituano não está em nenhuma divisão do Brasileirão esse ano. O que esperar, muita emoção já que o Inter é bom nisso.

Por fim, a Copa do Brasil começa a ganhar o seu devido destaque e o melhor sem incomodar a tranquilidade e seriedade do Brasileirão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s