E se o campeonato acabasse na 16ª rodada?


image

O Galo doido seria o campeão! Com uma ótima vitória na quarta-feira sobre o meu tricolor, naquela que para mim foi a melhor partida do campeonato até agora.

O vice-campeão seria o Corinthians que segue sem muito alarde, sem perder muito e a mais tempo invicto, já são 8 jogos sem perder.

Completando o G4, estaria o Flu e o Sport Recife. Ronaldinho estreou, nem foi excelente, mas nem foi péssimo, de certa forma até me surpreendeu, atuou por 90 minutos e foi importante no lance do único gol, com belo passe para Wellington Paulista ajeitar para Marcos Jr concluir.

Quanto ao Sport apesar de todo o oba-oba e com razão, pela primeira vez, senti o time cansado, com dificuldade para manter sua energia durante todo o jogo, agora é aproveitar a semana, descansar bem o time e voltar com tudo na próxima rodada.

Na parte intermediária, destaque para o Furacão em 5º e a Chape em 9º. O Furacão anulou o Palmeiras e encostou na parte de cima da tabela, o time é bem montado pela revelação Milton Mendes e tem bons nomes como destaque para o Brasileirão, além é claro de Waltinho que tem sido bem utilizado durante os jogos para mostrar sua técnica.

Já a Chape mostra que um time que sabe usar seus domínios pode almejar pelo menos um lugar no meio da tabela, a Chape em casa é uma (6v-1e-1d) e completamente outra fora (1v-1e-6d).

Na zona da confusão ou próxima dela, destaco Ponte Preta e Coritiba. Ambos os times estão a 7 jogos sem vencer. Na Ponte mais da metade desse jejum coincide com a saída de Renato Cajá, no Coxa basta ver que se trata do time que menos venceu no campeonato apenas 2 partidas.

Vasco, Joinville e agora o Goiás se juntam ao Coxa no Z4. Apesar de ainda restarem 22 rodadas, acho que apenas Avaí e dependendo de como continuar a queda vertiginosa da Ponte conseguem “roubar” alguma vaga desse grupo.

A 16ª rodada terminou com 21 gols, 5 vitórias dos mandantes, 4 empates e apenas um 1 vitória dos visitantes. O craque da rodada sem dúvida foi Lucas Pratto pelo três gols na quarta-feira diante do São Paulo.

E para vocês, como seria se o campeonato acabasse na 16ª rodada?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s