Em meio a mais uma crise financeira que os clubes passam, sendo que a debandada de jogadores tem sido altíssima, acordei pensando se algum clube correria risco de fechar.
É lógico que acho quase impossível acontecer isso com os chamados 12 grandes e ainda tem alguns outros que possuem torcida forte e presente que também não deixariam isso acontecer, contudo a idéia é especular.
Imagina se a crise financeira que assola o São Paulo o levasse a falência, ou que o Corinthians em divida com o governo por causa do Itaquerão fechasse a porta, ou que daqui dois anos Paulo Nobre cobrasse todo o “empréstimo” feito e o Palmeiras não tivesse onde cair duro.
A pergunta que fica é para você, em um caso hipotético desse, você torceria para outro time, criaria um movimento apenas “anti” aos rivais que sobreviveram?
Se optasse por outro time, seria do mesmo estado, de dentro do país, da Europa, alguma ideia?
Eu acho que não me veria torcendo por outro time, talvez simpatizasse mais com aqueles que já simpatizo. Aqui no Brasil, como todos já sabem, tenho um carinho enorme pelo Galo, e lá fora por Liverpool, Dortmund e Racing.
Mas é tudo achismo, de repente, em um jogo, essas coisas que o futebol proporciona, talvez escolheria um novo clube.
E aí, o que você faria se o seu clube fechasse as portas?