E o São Paulo ontem venceu o Vasco por 4×0.
Pato, Michel, Wesley e Boschilia foram os autores dos gols. Pato e Wesley foram os melhores, aliás um volante não é um jogadorzaço, mas nem de longe é aquela draga que passou pelo vizinho aliverde de muro.
Já Pato é aquela velha máxima, nunca se sabe qual virá a campo. Futebol sobra, um dos melhores atacantes do Brasil, mas por apenas 10-15 jogos no ano, tem sempre algum devaneio que atrapalha sua continuidade dentro de campo.
Centurion tem exagerado, ficado demais com a bola no pé, mas é inegável que ele precisa começar jogando, tem gás para o jogo todo e é o tipo jogador chato de enfrentar.
De qualquer forma, a ideia de jogo proposta por Osorio (além do esquema 4-1-4-1, para em breve virar o seu 3-3-1-3) precisa de entrosamento e comprometimento alto dos jogadores.
Como o time opta por ditar o ritmo de jogo, a movimentação para criar espaços e a velocidade para recompor tem que estar bem ensaiada, pois quando a bola do Pato bate na trave, o São Paulo corre o risco de perder de quatro, quanto a zaga cochila e Pato acerta o gol, o São Paulo pode ganhar de 4.
Futebol também é detalhe, aliás são eles que compõe o todo e fazem um time vencer ou perder uma partida.
O São Paulo ainda é um esboço, passível de ganhar e perder de 4×0 nesses testes para chegar a versão final.
Quem diria hein que, um dia, a mesma pessoa que criticava quando alguém dizia 4-2-3-1, diz que o Osório joga no 3-3-1-3…. Rs
Acho que fala zagueiros no são paulo, bons zagueiros. De resto o time tem peças o suficente para jogar.
Acredito que hoje o time precisa ter como titulares: Toloi, Wesley, T. Mendes, Michel, Boschila Pato e Centurion, de resto todos são opções inclusive acho que Fabiano e Ganso são banco.
Sobre o 3-3-1-3, o melhor é que escrevi 3-4-3 e depois mudei e fiquei mal por isso.. Para mim, é 3-4-3, só optei por repetir o que Osório diz.. Abs
Presida meu amigo, concordo contigo como sempre, mas acho que o nosso tricolor não é esboço não, tristemente acredito que este ano a obra já está acabada. Seremos medianos e brigaremos no meio da tabela, o time perdeu o melhor volante em atividade no Brasil e vai ser dificil encaixar o meio, principalmente a recomposição e posicionamento defensivo. Saudades de vc amigo. Abraços, Ceni.
Grande Ceni.. Saudades do senhor tbm!!
Digo esboço no sentido de ainda não estar afinado quanto ao esquema, quanto ao potencial sempre questiono porque não vejo muito mais times na frente, talvez um ou dois, o resto tá no mesmo balaio.. Pode ficar em terceiro ou décimo segundo.. Rs