Arda Turam foi apresentado no Barcelona.
Jogador de muita raça e um dos pilares do bom time de Simeone, o turco mudou de ares na Espanha e vai se juntar ao trio MSN e companhia. Onde jogará, se será titular e como ficaria esse Barcelona da temporada 15/16, deixo para vocês pensarem nesse momento.
O que me chamou a atenção na contratação foi que algumas pessoas resgataram a história de Arda. Ele veio de um pequeno vilarejo na Turquia, lá quando começou a sonhar com futebol teve o apoio da comunidade do local, inclusive com pequenas ajudas financeiras dentro do possível, como pagamento da dívida, a quase 3 anos Arda paga toda a luz e água da cidade e ajuda no desenvolvimento do vilarejo para o tornar melhor para seus moradores.
A história é maravilhosa, mostra a gratidão, senso da importância do seu passado e entendimento de sustentabilidade (sabe que não precisa de todo o dinheiro para si, pode investir um pouco, sim um pouco para os outros.).
Porque trago essa história, porque não vejo mais esses valores em nossos jogadores, lembro das ações que Roberto Carlos tinha em sua Araras, ou mesmo Aloisio Chulapa com sua pequena cidade em Alagoas. E outras muitas do passado que aconteceram.
Essa geração parece ter perdido essa referência, o valor da gratidão.
Da série, futebol é mais que um esporte, Arda nos mostra a gratidão.
Grande Thiago boleiro de primeira, legal a sua sensibilidade em comentar esse assunto,pois, ainda assim a gratidão sempre deve ser lembrada. Parabéns bjkas Marcão