E se o campeonato acabasse na 09ª rodada?


Egidio, jogador do Palmeiras durante partida contra o São Paulo, válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2015 em São Paulo-SP, 28/06/2015, Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

O Sport seria o campeão!

Com um empate contra a Chapecoense fora de casa, o Leão da Ilha faturaria o caneco. No G4 terminariam ainda Atlético-MG, São Paulo e Grêmio. Galo e o time tricolor gaúcho estão na crescente nessas últimas rodadas. O mineiro tem começado a dar indícios daquele Galo envolvente da Copa do Brasil.

Já os gaúchos parecem despertados após a efetivação de Roger, Giuliano e Luan estão em ótima fase e já acumulam três vitórias seguidas. Já o tricolor paulista parecer sofrer do mesmo mal de sempre, o time dá indícios do seu potencial qualitativo do elenco e de repente cai no marasmo que gira em torno do time a cinco anos. O time é forte e chega para disputar título, mas precisa querer.

Na parte do meio, destaque para Corinthians, Ponte e Inter. O alvinegro paulista já esta muito perto do topo da tabela, depois da debandada de jogadores, Tite vai reorganizando com o que tem e conseguindo somar pontos, o time segue sem holofote, mas está ali rondando o G4.

Já a Ponte se recuperou da primeira derrota e mostra que tirando uma possível limpa que venha a ocorrer para a Europa, o time irá brigar no alto da tabela. Já o Colorado também vai acumulando pontos e aproveitando que ninguém dispara na tabela. Para o Inter, o retorno de D’Alessandro e a fase de Anderson são as melhores notícias para a volta da Libertadores.

Já na parte debaixo, a sensação de que do Goiás para baixo, a luta será essa. O time goiano aliás, segue ladeira abaixo, são 2 empates e 4 derrotas nos últimos jogos. Fora ele, Figueira, Coritiba, Flamengo, Vasco e Joinville estão por lá. O Coxa trouxe algumas peças novas e dá sinais de uma possível melhora, resta saber se é apenas euforia momentânea ou mudança real.

A 09ª rodada terminou com 7 vitórias dos mandantes, 2 dos visitantes e apenas um empate. Foram 22 gols feitos, e o meu craque da rodada é o lateral Egídio que na goleada do Palmeiras sobre o meu tricolor estava inspirado e deu 3 assistências.

E aí, como seria o campeonato para vocês se ele acabasse na 09ª rodada?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s