Repreensão sim, mas cuidado com o nosso craque!


neymar 240615

Neymar pegou 4 jogos de suspensão. E aquela imagem de único poupado do 7×1, parece ter ido por água baixo.

Lógico que muito disso, está na nossa mania de adorar acompanhar o vento. Se o vento resolveu culpar Neymar, todo mundo vai no embalo e condena-o, se o vento sopra dizendo que ele é nosso novo Messias, somos os primeiros a ajudar o menino a abrir o Mar Vermelho.

O menino. Acho válido, não esquecer desse detalhe.

Neymar tem apenas 23 anos. Já ganhou os dois principais títulos de clubes (Libertadores e Champions), caminha a passos largos para ser o maior artilheiro da seleção mais vencedora do mundo e promete ser o sucessor da coroa dividida entre CR7 e Messi. Isso tudo, falamos de um menino de 23 anos.

O mesmo menino que já tirou Renê Simões do sério, que deu uma carretilha em final do Copa do Rei que brigou com o seu treinador no Santos, e outras estripulias de moleque.

Não estou isentando ele de culpa, tampouco compactuando com quem adora o chamar de mimado, eu prefiro apenas utilizar o termo menino.

Neymar não poderia estar sozinho nessa jornada, todos nossos craques tiveram alguém mais experiente nessa jornada. Sempre foi assim, mas resolvemos tratar como safra podre a geração entre Ronaldo e Neymar.

Execramos Julio Cesar, Lucio, Fellipe Mello, Elano, Kaka, Robinho e Luis Fabiano. Nem estou dizendo que alguns não mereciam…rs..

Mesmo sem um craque entre Fenômeno e Ney, acho que deveriámos ter alguém com mais história ali para ser um elo entre o fim da geração anterior e o início da turma de Neymar. Só agora Robinho foi chamado, Kaká estava em lista de espera, Ronaldinho nunca quis esse papel e Adriano está lá na Cruzeiro e nem falo da Raposa, falo da vila do Imperador.

O próprio Dunga é um remanescente de uma geração execrada.

Nossa linha de frente é composta pelos jovens Firmino (23), William (26), Coutinho (23), Neymar (23). Isso sem falar que Neymar só tem menos jogos que Robinho e Daniel Alves.

Portanto, não custa lembrar das besteiras que você já fez com 23 anos, merecem repreensão, e só!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s