E se o campeonato acabasse na 8ª rodada?
O Sport seria o campeão com um ponto de vantagem sobre o São Paulo graças aos Andrés. André balada e André Lima.
Um que estreou muito bem pelo Sport marcando e sendo fundamental na vitória. E o outro que aos 44 do segundo tempo marcou o gol de empate do Avai contra o São Paulo.
Completando o G4 estão os Atléticos (PR e MG), o Furacão ficou no empate no clássico com o Coritiba enquanto o Galo doido venceu o Flamengo em pleno Maracanã, garantindo o rubro-negro mais uma rodada na zona da confusão.
No meio da tabela, destaque para a Chape, o time que vem se especializando em surpreender no Brasileirão. No ano passado, já tinha aprontado algumas vezes e esse ano já veio a primeira surpresa, uma vitória por 1×0 em pleno Mineirão sobre o atual bicampeão brasileiro.
Além disso, Fluminense x Ponte ainda não jogaram a 08ª rodada, para o Flu só uma goleada sobre a Ponte coloca o time no G4, mas uma vitória simples o coloca ao menos no 6º lugar. Para a Ponte uma vitória o coloca no G4 e um empate o leva ao sexto lugar, além de manter a invencibilidade da Macaca no campeonato. Só ela e Sport que ainda não perderam no campeonato.
No oposto, o Vasco é o único que ainda não venceu e agora ocupa o último lugar na tabela. Acompanha o cruz maltino na zona da confusão, Joinville (19º), Coritiba (18º) e Flamengo (17º).
Além deles, Figueirense e Goiás precisam ficar espertos, principalmente o esmeraldino que começou como sensação do campeonato e agora está a cinco jogos sem vencer e encostou de vez na parte debaixo da tabela.
André balada seria o meu craque da rodada, mas não dá para ignorar os dois gols de Kempres que deram a primeira vitória do Joinville, por isso ele é o craque CMC10 da 08ª rodada.
E aí, gostaram de como o campeonato seria se acabasse na 08ª rodada?
Fala, Thiago, beleza? Legal ver que mantém o blog ativo! Resolvi voltar a escrever hoje, então se puder dar uma passada lá eu agradeço.
Sobre o post, tenho receio de que aconteça com o Eduardo Baptista justamente o que escrevi no meu, que, a hora que o Sport passar a ter resultados mais “normais”, surja uma pressão desproporcional sobre ele (aconteceu isso em 2014, quase que o demitiram).
Sobre o Atlético-PR, acho que vai ser o mandante mais difícil de se vencer, foi sensacional a festa da torcida no pré-Atletiba.
Abraços!
Grande André!! Que bom que voltou a ativa!!
André, o Osório que chegou ontem já teve um pequeno grupo que considerou ele horrível já.. O 7×1 foi pouco..